TRE-BA empossa 19 novos servidores
Cerimônia foi realizada na sala de sessões do Regional, em Salvador, e conduzida pelo presidente do órgão, desembargador Roberto Maynard Frank

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) empossou, nesta terça-feira (10/8), 19 novos servidores, entre seis analistas e 13 técnicos judiciários. Os empossados passaram no concurso público de 2017, que teve prazo prorrogado para maio de 2022. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União, no dia 14 de julho de 2021.
Com transmissão ao vivo pelo canal do TRE-BA no Youtube e no perfil @trebahia no Instagram, a cerimônia foi conduzida pelo presidente do Eleitoral baiano, desembargador Roberto Maynard Frank, que deu as boas-vindas. “É com grande satisfação que dou posse aos novos servidores da Justiça Eleitoral baiana, que hoje passam a integrar um qualificado grupo de operadores da máxima expressão da nossa democracia”, disse.
O presidente lembrou aos empossados, cuja maioria atuará nas zonas eleitorais do interior do estado, que o TRE-BA realiza trabalho complexo e ininterrupto, não limitado aos anos eleitorais. Na recepção aos novos servidores, o desembargador destacou a importância da recém-criada Secretaria Judiciária Remota do 1º Grau de Jurisdição, que tem a função de auxiliar as zonas consideradas críticas no Processo Judicial Eletrônico (PJe).
O investimento em tecnologia também foi destacado pelo presidente do TRE-BA como uma das principais diretrizes na administração do órgão. Aos novos servidores, o desembargador Roberto Maynard Frank falou sobre a importância do Sistema Janus, que usa inteligência artificial para automatizar em até 40% as atividades humanas, eliminando erros nos processos.
O presidente do TRE-BA enfatizou a criação do Núcleo de Atendimento ao Eleitor (NAVE), ferramenta inaugurada nesta segunda (9/8), com o objetivo de prestar uma série de serviços e minimizar a necessidade de comparecimento aos cartórios, considerando que a pandemia de Covid-19 ainda é uma realidade. Assim como o Janus, o NAVE utiliza inteligência artificial desenvolvida no TRE-BA.
Responsabilidade
A coordenadora de Pessoal e Análise Técnica, Mirella Cunha, esteve presente na posse representando a Secretaria de Gestão de Pessoas, e destacou a importância da Justiça Eleitoral para a democracia brasileira. “As senhoras e os senhores terão muita responsabilidade ao fazer parte dessa justiça especializada, que tem transformado o país, realizando eleições limpas e cada vez mais democráticas, com a urna eletrônica, a identificação biométrica e, agora, com o apoio de tecnologias que irão otimizar a prestação jurisdicional”.
O evento teve a participação do diretor-geral do TRE-BA, Raimundo Vieira, que fez a leitura do termo de posse. Dos seis analistas empossados, dois são da área judiciária e quatro da área administrativa. Já entre os técnicos, 13 integrarão os quadros do Tribunal na área administrativa, sendo uma na especialidade de saúde bucal.
Analista Judiciário (área administrativa)
- Luciano Souza de Jesus
- Fábio Hipólito de Araújo
- Bibiano Diego Martins Bibo do Nascimento
- Demóstenes Vieira Targino
Analista Judiciário (área judiciária)
- Gustavo Figueiredo Camarinha
- Jefferson Henrique Sousa Lima Castro
Técnico Judiciário (área administrativa)
- Cibele Morbeck Queiroz
- Rafael Sauer
- Diorgenes Rigaud Patriarca
- Renier Dias Pereira
- Bruno Gonçalves Albuquerque
- Cesar Augusto da Paixão Reis
- Nathália Viviani Bittencourt
- Hilquias Conceição Barros
- João Leles Nonato
- Fernanda Costa Fortes Silveira Cavalcanti
- Anna Karyne Arruda Guedes
- Jéssica Espíndola de Sá
Técnico judiciário (área apoio especializado – especialidade: saúde bucal)
- Karoline Alves Pereira
Pra cego ver: Foto dos servidores empossados na sala das sessões do TRE-BA
Twitter: @trebahia
Facebook: www.facebook.com/trebahia
YouTube (TV TRE-BA): www.youtube.com/tvtreba
Instagram: www.instagram.com/trebahia