Diplomação: credenciamento de imprensa será encerrado nesta quinta (8/12)

Veículos deverão cadastrar profissionais por meio de formulário online; cerimônia será realizada no dia 16 de dezembro, às 17h, no Teatro Castro Alves

TRE-BA Diplomação dos Eleitos Eleições Gerais 2022

Os veículos de imprensa interessados em realizar a cobertura da Cerimônia de Diplomação dos Eleitos têm até esta quinta-feira (8/12) para solicitar o credenciamento de seus profissionais. O requerimento deve ser feito por meio de formulário específico, respeitando o limite de vagas disponibilizadas à imprensa. 

Serão credenciados profissionais de emissoras de TV, rádio, jornais impressos, portais de notícias e agências, com limite de pessoas, sendo o máximo de três por emissora de televisão, duas por jornal impresso e uma para portais, blogs e rádios. Assessores de comunicação e ou imprensa não serão credenciados, mas terão acesso ao conteúdo da solenidade através dos canais de comunicação do TRE-BA: site www.tre-ba.jus.br e mídias sociais.

Para solicitar o credenciamento será necessário informar nome do veículo de imprensa, além de nome completo, número de RG, e-mail e telefone do profissional que realizará a cobertura. Demais orientações serão divulgadas posteriormente pela Assessoria de Comunicação e Cerimonial (Ascom) do TRE baiano.

Clique aqui para solicitação de credenciamento

Importante 

Os representantes dos veículos de comunicação credenciados deverão retirar os ingressos na sede do TRE-BA, na segunda-feira (12/12), das 9h às 18h. Para receber as credenciais é necessário apresentar um documento oficial com foto e ou identidade funcional.

A Cerimônia de Diplomação dos Eleitos acontecerá no dia 16 de dezembro, às 17h, no Teatro Castro Alves, localizado no bairro do Campo Grande, em Salvador. Na ocasião, serão diplomados os eleitos para os cargos de governador, senador, deputado federal e estadual no pleito geral deste ano. 

Sobre a diplomação

A diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral para formalizar a escolha dos eleitores nas urnas. Com o ato, candidatas e candidatos eleitos se habilitam ao exercício do mandato. A entrega dos documentos acontece após o término do pleito, a apuração dos votos e o vencimento dos prazos de questionamento e de processamento do resultado da votação.

Ao todo, 107 eleitos serão diplomados pelo TRE da Bahia em cerimônia no TCA. Além da entrega dos diplomas ao governador e vice-governador eleito, o evento prevê a diplomação de 63 deputados(as) estaduais, de 39 deputados(as) federais e ainda do senador e seus dois suplentes. A diplomação dos presidente e vice-presidente da República é de responsabilidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e acontecerá na segunda-feira, 12 de dezembro, em Brasília. 

Pra cego ver: card com fundo cinza, logomarca do TRE-BA, diplomação 2022

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido