Serviços de TIC atingem grau de satisfação de 83,3% em avaliação dos usuários
Levantamento foi feito por meio de pesquisa, aplicada nos meses de novembro e dezembro de 2022, com o objetivo de aperfeiçoar os serviços prestados

Um total de 83,3% dos usuários de TIC consideram ‘bom’ ou ‘muito bom’ os serviços prestados pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI). Isso foi o que se constatou na pesquisa de satisfação realizada com servidores, requisitados, estagiários e terceirizados, entre os dias 28/11 a 19/12/2022, pela intranet. A consulta, que atendeu a exigência do Planejamento Estratégico Institucional (PEI 2021-2026) e a requisito do Levantamento de Governança de TIC (iGovTIC-Jud) do CNJ, possibilitou, ainda, o envio de sugestões, críticas e elogios.
A consulta on-line apresentou 10 questões relacionadas aos temas atendimento, equipamentos, ferramentas (softwares/sistemas/aplicativos) e rede de comunicação, além de um campo aberto para que sugestões, elogios e críticas pudessem ser registrados. Um total de 276 pessoas respondeu às perguntas, dos quais, nos aspectos gerais, 88,1% mostraram-se satisfeitos com os serviços prestados pela STI, percebendo a Secretaria como parceira e provedora de soluções que otimizam as tarefas.
Na temática atendimento ao usuário, obteve-se 80,7% de satisfação, abrangendo os serviços prestados pela CESTIC, a clareza na comunicação dos atendentes e o prazo médio para conclusão dos serviços. De forma geral, 87,5% dos participantes acreditam que os equipamentos de TI atendem às necessidades laborais. Já o quesito ferramentas (softwares/sistemas/aplicativos) ficou com 83,6% de aprovação, enquanto a rede de comunicações de dados obteve 80,0%.
Ressalta-se que o Plano Diretor de TIC (PDTIC) já contempla ações que vêm ao encontro das demandas apresentadas pelos usuários.
Texto: Seção de Apoio à Governança e à Gestão de TIC
Pra cego ver: Quadro exibe ícones com expressões referentes à qualidade do atendimento da STI/TRE-BA