Presidente do TRE-BA participa de reunião no STF

Desembargador Roberto Frank esteve em encontro com a ministra Rosa Weber, onde foram tratados temas como o censo do Poder Judiciário e a biometrização de presos

TRE-BA reunião STF

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e do Colégio de Presidentes dos TREs do Brasil (Coptrel), desembargador Roberto Maynard Frank, esteve, nesta quinta-feira (1º/6), em Brasília (DF) para uma reunião com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Rosa Weber. Durante o encontro, onde compareceram representantes de todos os órgãos de segunda instância do Poder Judiciário, foram debatidos os desafios atuais enfrentados pelos tribunais.

Na abertura da reunião, a ministra Rosa Weber destacou o engajamento dos tribunais para alcançar melhores resultados na prestação jurisdicional. Na ocasião, a presidente do STF e do CNJ afirmou que tem total confiança na competência do Poder Judiciário e elogiou o empenho de juízas e juízes. “Reforçamos que, sendo o Poder Judiciário um, é essencial que juntemos nossas forças para melhor chegar ao propósito comum”, ressaltou.

Dentre os assuntos debatidos, o Censo do Judiciário, as audiências de custódia, o suporte à equipe responsável pela biometrização de presos e as inspeções judiciais no Sistema Socioeducativo e o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP). Também foram tratados temas relacionados à inteligência artificial aplicada ao Poder Judiciário, como o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), a Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br), a Plataforma Codex e o Processo Judicial eletrônico (PJe).

O presidente do Coptrel e do TRE-BA integrou mesa de honra que, além da ministra presidente do STF e CNJ, foi também composta pelo vice-presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso; pelo presidente do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, desembargador Carlos Alberto França; pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), desembargador José Amilcar Machado; pelo presidente do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais Estaduais de Justiça Militar do Brasil, Orlando Eduardo Geraldi; pelo secretário-geral do CNJ, Gabriel da Silveira Matos; e pelo secretário especial de programas, pesquisas e gestão estratégica do CNJ, Ricardo Fioreze.

Ascom TRE-BA; com informações do STF

Pra Cego Ver:  grupo de pessoas, integrado por maioria de homens, posam para foto em frente a um tapete vermelho estampado; atrás deles, em uma parede branca, aparece o brasão da República na cor dourada.  

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido