TRE-BA lança Guia de Acessibilidade Digital para apoiar servidoras e servidores na produção de conteúdos acessíveis
Material reúne orientações práticas para elaboração de documentos, apresentações e publicações que garantam inclusão e acessibilidade a todas as pessoas

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) disponibilizou o Guia Rápido de Acessibilidade Digital, destinado a orientar servidoras e servidores na criação de materiais mais inclusivos. A publicação traz instruções sobre como elaborar documentos, apresentações e outros conteúdos que possam ser acessados por todas as pessoas, incluindo aquelas com deficiência.
O Guia, desenvolvido pela Assessoria de Sustentabilidade, Acessibilidade, Inclusão e Diversidade (ASSINC), reúne boas práticas para elaboração de textos, a exemplo da utilização de linguagem simples e descrição de imagens; apresentações de slides, com fontes e cores apropriadas para o conteúdo; planilhas, com informações sobre descrição de gráficos e estrutura simples para tabelas; além de acessibilidade em arquivos em PDF e documentos digitalizados.
O documento atende à Resolução Administrativa TRE-BA nº 21/2019, que instituiu o Programa de Acessibilidade no âmbito da Justiça Eleitoral baiana, e à Resolução CNJ nº 401/2021, que estabelece diretrizes de acessibilidade no Judiciário.
Pra todos verem: Capa do “Guia Rápido de Acessibilidade Digital” do TRE-BA, material que orienta a produção de conteúdos digitais mais inclusivos.