TRE-BA realiza atendimento eleitoral itinerante em Itabuna e Ilhéus no mês de agosto
Serviços serão oferecidos durante o Mutirão PopRuaJud, em Itabuna, e por meio do projeto TRE em Todo Lugar, em Ilhéus

O atendimento itinerante do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) chegará ao sul da Bahia em agosto para oferecer serviços eleitorais. Nos dias 19 e 20, a população de Itabuna será atendida no mutirão da Política Nacional de Atenção às Pessoas em Situação de Rua e suas Interseccionalidades (PopRuaJud). Em Ilhéus, nos dias 21 e 22, o distrito de Salobrinho receberá o atendimento pelo projeto TRE em Todo Lugar.
Detalhes dos atendimentos
Em Itabuna, os dois dias de atendimento correrão, das 9h às 17h, na Unidade Básica de Saúde José Maria de Magalhães Neto, na Praça José Bastos, no centro (antigo SESP). A ação tem como objetivo garantir o acesso à Justiça à população em situação de rua, com foco em promover a cidadania e a dignidade.
Já em Ilhéus, os atendimentos ocorrerão no Campus Soane Nazaré de Andrade da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Rodovia Jorge Amado, Km 16 – Salobrinho. No dia 21/8, os serviços estarão disponíveis das 14h às 18h; no dia 22/8, o funcionamento será das 9h às 16h. A ação integra o projeto TRE em Todo Lugar, que leva os serviços da Justiça Eleitoral a diferentes regiões do interior baiano e a bairros da capital, por meio de estruturas temporárias.
Serviços oferecidos
Nas duas ocasiões as eleitoras e os eleitores dos municípios citados poderão cadastrar biometria, solicitar alistamento eleitoral (emitir o 1º título), revisar dados cadastrais, regularizar a situação eleitoral, transferir o local de votação, além de consultar débitos eleitorais, emitir certidões entre outros serviços da Justiça Eleitoral.
Documentos necessários
Para acessar os serviços é preciso apresentar documento oficial com foto (original) e comprovante de residência atualizado. Para se alistar (primeira via do título), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não é aceita isoladamente como documento, sendo necessário apresentar documentação complementar. Para homens que completam 19 anos no ano em que emitirem a primeira via do título, será exigida a apresentação do certificado de quitação militar.
Pra todos verem: na imagem, quatro atendentes com camisetas brancas e roxas estão sentados em uma mesa com notebooks, atendendo a um homem que usa boné branco e camisa vermelha.