Servidoras e servidores do TRE-BA participam de oficinas práticas sobre a nova Política de Gestão de Riscos do Órgão
A Capacitação tem o objetivo de disseminar a nova política e o modelo de gerenciamento de riscos do Tribunal; treinamentos envolveram explanação teórica e oficinas práticas, entre os dias 16 e 26/05

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio das secretarias de Auditoria Interna (SAU) e de Planejamento de Estratégia, Inovação e de Eleições (SPL), encerrou, nesta segunda-feira (26/5), a série de oficinas práticas voltadas para servidoras e servidores do Tribunal sobre a nova política e o modelo de gerenciamento de riscos do Órgão.
Confira aqui o Manual Simplificado de Gestão de Riscos do TRE-BA
Capacitação
A capacitação envolveu uma exposição teórica sobre o assunto no último dia 16 de maio; e uma série de oficinas práticas nos dias 19, 20, 23 e 26, com o objetivo de oferecer suporte às diversas unidade administrativas do Tribunal na compreensão e implementação da nova metodologia, bem como na atualização de seus planos de tratamento de riscos, nos termos da Resolução Administrativa TRE-BA 24/2024.
A ação de capacitação é fruto de uma parceria coordenada pela SAU, liderada pela Secretária Catiuscia Abreu, e pela SPL, conduzida pela Secretária Luciana Bichara.
Gestão de riscos
A gestão de riscos é uma medida estratégica que envolve um conjunto de ações para identificação, análise, avaliação, tratamento e monitoramento de riscos que podem afetar negativamente os objetivos de uma organização. A finalidade desse processo é oferecer uma garantia razoável para as metas da instituição serem alcançadas, mesmo com desafios que podem surgir nos processos de trabalho.
Leia mais:
TRE-BA implementa nova Política de Gestão de Riscos
Pra todos verem: A imagem mostra um grupo de pessoas em uma reunião, com algumas sentadas e outras em pé ao redor de uma mesa. Na parede, há cartazes com post-its usados para organizar ideias.