TRE-BA publica segunda edição da Revista Panorama Eleitoral com seleção de julgados da Corte de 2024
Publicação, de iniciativa da Assessoria de Gestão de Jurisprudência, aborda decisões relacionadas ao registro de candidaturas, inelegibilidade, financiamento de campanha e prestação de contas

A Assessoria de Gestão de Jurisprudência (ASJURIS) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) lançou a 2ª edição da Revista Panorama Eleitoral, publicação digital que reúne uma seleção de julgados da Corte ao longo do ano de 2024. O objetivo é oferecer aos profissionais do direito e à sociedade uma visão detalhada sobre o entendimento do TRE-BA em temas relevantes para o sistema eleitoral.
Acesse a 2ª Edição da Revista Panorama Eleitoral
Assim como na edição anterior, as decisões foram organizadas por temas, facilitando a consulta e a compreensão das deliberações. Esse formato permite que os leitores identifiquem rapidamente os principais assuntos tratados e acompanhem as tendências e orientações do Tribunal.
Entre os temas abordados, destacam-se decisões relacionadas ao registro de candidaturas; inelegibilidade; financiamento de campanha e prestação de contas, entre outros.
Sobre a Revista Panorama
A Revista Panorama Eleitoral também serve como uma ferramenta para advogadas, advogados, juízas, juízes, promotoras, promotores e demais profissionais do direito, auxiliando na compreensão da evolução da jurisprudência do TRE-BA.
A publicação também se destaca como uma fonte de consulta para quem deseja se aprofundar nas decisões mais recentes da Justiça Eleitoral na Bahia, contribuindo para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito e para a transparência do processo eleitoral.
Pra todos verem: capa da segunda edição da Revista Panorama Eleitoral, nas cores azul, verde e branco.