Participação de pessoas trans na política é tema de debate de Escolas Judiciais Eleitorais

EJE da Bahia está entre as dez EJEs do país que participarão do evento

Participação de pessoas trans na política é tema de debate de Escolas Judiciais Eleitorais

A participação de pessoas trans na política será debatida em uma live realizada por dez Escolas Judiciárias Eleitorais (EJEs) do país, incluindo a EJE da Bahia. A live “TRANSformando a Democracia: Meu Nome, Minhas Lutas e Conquistas” será realizada nesta quinta-feira, dia 26 de agosto, e é também promovida pelas EJEs de Alagoas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e do Rio Grande do Sul. 

O evento debaterá o uso do nome social e a participação das minorias na política, sobretudo de pessoas trans, nos termos do art. 7º da Resolução CNJ 270 de 2018. A resolução  garante o uso do nome social pelas pessoas trans, travestis e transexuais, usuárias dos serviços judiciários, membros, servidores, estagiários e trabalhadores terceirizados dos tribunais brasileiros. 

Participarão do debate o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Joelson Dias, o advogado Felipe Lascani e a deputada estadual de Pernambuco Robeyoncé Lima, na qualidade de debatedores. A mediação do evento ficará a cargo da assessora da Presidência do TSE, Júlia Barcelos, que apresentará o Guia de Linguagem Inclusiva Para Flexão de Gênero: Aplicação e Uso Com Foco em Comunicação Social. 

O evento será transmitido, a partir das 18h, no canal da EJE-RS no YouTube. A participação no evento será certificada e valerá para Adicional de Qualificação, devendo os interessados realizar inscrição prévia na página da Escola. Aos inscritos, a frequência será atestada automaticamente, desde que o acesso seja feito pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem da EJE-RS.

CC

Pra cego ver: Card de divulgação do EJE’s parceiras, com foto dos palestrantes

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido