Voz e Vez da Juventude: EJE/BA premia escola de Camaçari

Premiação reconhece participação dos alunos do Centro Educacional Sistema Master em atividade por meio de podcasts produzidos pela Escola Judiciária do TRE-BA

EJE/BA premia escola de Camaçari

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) premiou, nesta terça-feira (9/11), o Centro Educacional Sistema Master (Cesma), em Camaçari, localizado na Região Metropolitana de Salvador. A premiação reconhece a grande participação dos estudantes da escola nos episódios de perguntas e respostas do podcast “Voz e Vez da Juventude”. O Cesma foi a instituição que encaminhou questionamentos à atividade produzida pela equipe da EJE/BA e divulgada por meio de plataformas de streaming, como Spotify.

Além do prêmio – uma caixa de som com microfone, que deverá ser utilizada pela unidade escolar para o desenvolvimento de atividades educacionais lúdicas, artísticas e culturais – cada aluno da unidade escolar que teve perguntas publicadas recebeu certificado pela atuação. Durante a cerimônia, estudantes – escolhidos por meio de sorteio – também foram presenteados com a camisa do projeto “Eleitor do Futuro”.

Os estudantes que receberam certificados foram: Samuel Varela; Gustavo Pereira; João Lucas; Júlia Diniz; Maria Eduarda Fraga; Sabrina Piol Rocha; Ana Júlia Amaral e Laura Santana - todos do 8º ano – além de Carla Beatriz, do 7º ano. O encontro aconteceu na quadra do Cesma.

Ednalva Oliveira, diretora pedagógica do Cesma há 38 anos, considerou a vitória uma honra. “Fico feliz por termos alunos tão brilhantes. A base do conhecimento deve sempre estar acima de tudo. Nossa instituição trabalha construindo valores, educando mais e com de qualidade”. A docente garantiu ainda a participação do Cesma nas próximas atividades promovidas pela EJE/BA.

“Esse projeto foi muito relevante para nossa comunidade escolar, pois trouxe uma discussão nova dentro da escola, fazendo um panorama político do nosso Estado. Foi muito envolvente ver os alunos tão ativos nesse processo”, considerou o professor João Edésio. O educador ainda acrescentou: “estávamos na expectativa de participar de uma ação de tanta visibilidade, promovida pela Justiça Eleitoral. Instigar a competitividade de forma positiva é sempre desafiador”.  

Sobre o projeto

Na ocasião, a equipe da EJE/BA relembrou a finalidade da atividade e celebrou a premiação. “O podcast foi proposto dentro do Projeto Eleitor do Futuro e teve o objetivo de difundir conhecimentos e reflexões, estimulando os jovens ao exercício da cidadania e à participação política. Estamos felizes com o resultado. Esperamos contar com a participação desses estudantes de forma cada vez mais intensa dentro do projeto, em prol da educação para a cidadania, da eficiência do voto consciente e do engajamento na vida política do nosso país”, expressou a servidora da EJE/BA, Adriana Passos. 

Ao todo, 12 episódios, sendo 9 temáticos e 3 de “Perguntas e respostas” foram ao ar. O público-alvo são estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano); da Educação de Jovens e Adultos (EJA); e do Ensino Médio das escolas participantes dos projetos “Eleitor do Futuro - Educação para a cidadania” e “#PartiuMudar- Educação para a cidadania democrática no Ensino Médio”. Todo o conteúdo está disponível, também, no portal da EJE/BA, na aba “Programas de Cidadania”.

 

HS

Pra cego ver: Foto dos estudantes premiados com diplomas nas mãos

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido