Sextas Culturais da EJE/BA debaterá “Judicialização da Política” no próximo dia 2 de junho

Evento ocorrerá no próximo dia 2 de junho

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) abriu, nesta quinta-feira (18/5), as inscrições para a quarta edição do projeto “Sextas Culturais da EJE/BA”. Desta vez, o convidado será o professor Miguel Calmon Dantas, que discorrerá sobre o tema “Judicialização da Política”. O evento, marcado para 9h do próximo dia 2 de junho, acontecerá na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). 

Clique para inscrição 

Para efetivar a inscrição, o interessado poderá também acessar o site do TRE baiano (www.tre-ba.jus.br) e clicar no banner da EJE/BA, localizado próximo ao rodapé da página inicial do site. 

A palestra do professor Miguel Calmon Dantas será transmitida ao vivo na TV TRE-BA, canal oficial do TRE baiano no YouTube, assim como aconteceu nas edições de abril e maio do projeto Sextas Culturais da EJE/BA. 

Sobre o palestrante 

Miguel Calmon Dantas, procurador do Estado e advogado, é mestre e doutor em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutorando pela Universidade de Coimbra e pós-graduado em Direito Constitucional pela Universidade de Salamanca.

Além de professor e coordenador do Curso de Direito da Universidade Salvador (Unifacs),  é professor de Ciência Política e Direito Constitucional da UFBA. Membro da Academia de Letras Jurídicas da Bahia e membro da Comissão de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA), é autor do livro “Constitucionalismo Dirigente e Pós-modernidade”, da Editora Saraiva.

 

Últimas notícias postadas

Recentes