Uso das redes sociais foi tema central no 2º dia de encontro de comunicação do CNJ
O Encontro Nacional de Comunicação do Poder Judiciário, que encerrou programação nesta terça-feira (26), também teve palestra da ministra Eliana Calmon. Representante da Ascom do TRE-BA participou do evento.

O uso das redes sociais na comunicação do Judiciário foi o assunto principal discutido no segundo e último dia de programação do Encontro Nacional de Comunicação do Poder Judiciário, realizado nesta terça-feira (26), na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília. Realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o evento reuniu assessores de imprensa de tribunais de todo o Brasil, entre eles, representante da Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
Entre os temas destaques do evento, hoje, esteve o lançamento do Manual de Redes Sociais do Poder Judiciário e a evolução do conteúdo e do projeto editorial dos perfis do CNJ nas redes sociais. O coordenador de MBA e pós-MBA em Marketing Digital da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Nino Carvalho, chamou a atenção para o uso qualitativo de redes sociais como Twitter e Facebook. O palestrante destacou isso como caminho para o diálogo direto com o cidadão brasileiro ávido por informações do Poder Judiciário.
No evento, a ministra Eliana Calmon, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), defendeu a valorização do trabalho dos profissionais de Comunicação no Poder Judiciário, afirmando que eles são fundamentais no processo de aproximação com a sociedade. Ela destacou que "a transparência é a palavra de ordem do século XXI", sendo dever dos agentes públicos prestar contas à sociedade de todos os seus atos e realizações.
Confira as fotos enviadas por representante da Ascom/TRE-BA
Acompanhe a cobertura do evento, nesta terça (26), pelo CNJ:
Redes sociais são instrumento para atender demanda reprimida da sociedade por informação
CNJ volta seus perfis às demandas do público
Profissional de comunicação é a ponte para aproximar o Judiciário do cidadão, diz ministra
Encontro discute o Judiciário nas redes sociais e prioridades