TRE-BA realiza o I Seminário de Comunicação Social nesta quinta-feira (28/7)

O evento irá tratar de comunicação interna e redes sociais em órgãos públicos e está aberto a profissionais da área de comunicação da Justiça Eleitoral e assessorias de comunicação de outros órgãos judiciais

TRE-BA TRE-BA realiza o I Seminário de Comunicação Social nesta quinta-feira (28/7)

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realiza nessa quinta-feira (28/7), das 8h às 11h40, o I Seminário de Comunicação Social da Justiça Eleitoral Baiana. A iniciativa é da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores em parceria com a Assessoria de Comunicação do TRE-BA (EFAS/ASCOM). O encontro tem por finalidade discutir acerca de dois segmentos da área de comunicação que exigem aprimoramento e mecanismos específicos para alcançar os públicos estratégicos no cotidiano: a comunicação interna e as redes sociais. 

À frente das palestras estarão os especialistas Ian Castro, Chief Sales Officer (diretor de vendas), da Zygon, que trabalha há mais de sete anos com marketing digital, e Grace Brandão, líder de comunicação da indústria Cristal Pigmentos do Brasil, que acumula mais de 10 anos de experiência na área de gestão da comunicação empresarial, relacionamento com a imprensa e comunidades.

O evento é voltado para os servidores, terceirizados e estagiários da Secretaria de Gestão de Pessoas, Assessoria de Comunicação, Comissão dos Cartórios do interior e da capital, assessores dos juízes que compõem a Corte do Eleitoral baiano, além de outros interessados no tema.  O Tribunal abriu espaço ainda para participação de assessorias de comunicação de outros órgãos da esfera judicial, a exemplo do Ministério Público Federal e a Ordem dos Advogados do Brasil (seccional Bahia).

De acordo com Tiago Moraes, técnico judiciário lotado na EFAS, uma das recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é fortalecer a comunicação interna no setor público. “Dessa forma, organizamos esse evento, que está inserido no plano anual de capacitação, para tratarmos das novas formas de trabalho em comunicação interna e redes sociais com os profissionais do TRE-BA e qualificá-los para aprimorar as ações no Regional”, explica o servidor.

Quem também reforça a importância do seminário, principalmente em um período que antecede as eleições municipais e em que a relação com os diversos públicos se estreita mais, é Venícios Belo, coordenador do núcleo de TV e Redes Sociais do órgão. Para ele, esse primeiro seminário serve para fomentar o debate em torno da importância do trabalho integrado da assessoria de comunicação aos diversos setores da instituição, além de fortalecer o relacionamento com outros gestores de comunicação no âmbito da Justiça baiana.

“Desde 2012, a Ascom do TRE-BA preza por conversar com a imprensa, servidores e também com os cidadãos pelas nossas redes sociais. São quatro anos de desafios para alcançar as estratégias de comunicação que são inseridas no planejamento”, lembra Venícios Belo. O servidor lembra que, até que estas ações sejam efetivadas, há um longo caminho a percorrer. “Por isso, vamos realizar esse primeiro evento para atender essa expectativa e qualificar as linhas de atuação daqui à frente”, explica o coordenador.

Programação

Comunicação Interna

A importância da Comunicação Interna para as organizações;

A arte de conversar com todos os públicos de uma organização: é regra ou necessidade?

Do planejamento à entrega das peças de comunicação: os desafios de inserir os empregados em todas as etapas do processo de comunicação interna;

Comunicação Interna: mais que um mecanismo para conversar com os públicos internos, um meio de potencializar a comunicação externa;

Como estabelecer parcerias com os empregados para que eles se sintam parte do processo de comunicação?  

Redes Sociais

Contraponto de experiências em mídias sociais na iniciativa privada e no setor público. Quais as linhas de atuação?

Principais desafios de “conversar” com os públicos em rede;

Como engajar os públicos nas estratégias de comunicação em rede?

A efetividade dos anúncios.

Linkedin dos palestrantes

Grace Brandão

Ian Castro

Serviço

O que: I Seminário de Comunicação Interna da Justiça Eleitoral Baiana

Quando: 28/7, das 8 às 11h30.

Onde: Sala de Treinamento da COEDE

 

DS

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido