Cartório eleitoral de Cândido Sales terá atendimento suspenso entre os dias 16 a 24 de outubro
Interrupção segue determinação do TSE; retorno normal das atividades é previsto para a quarta-feira (25/10)

Entre os próximos dias 16 e 24 de outubro, o atendimento ao público será suspenso na Zona Eleitoral de Cândido Sales. A interrupção segue determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última quarta-feira (4/10), e servirá para adequação do cartório eleitoral diante da Resolução Administrativa Nº 7/2017, onde trata sobre o rezoneamento, que dentre outras, extingue a 165ª ZE (Cândido Sales), passando a administração dos seus eleitores para 40ª ZE (Vitória da Conquista).
O retorno normal das atividades é previsto para a quarta-feira (25/10). De acordo com a resolução, durante o período destinado à adequação, no Sistema de Acompanhamento de Documentos e Processos (SADP), dos processos relativos às zonas eleitorais envolvidas, os prazos processuais ficarão suspensos, excetuados os decadenciais, cujo termo final ficará prorrogado para o primeiro dia útil após a conclusão dos trabalhos, data em que igualmente continuará a contagem dos demais prazos.
A Justiça Eleitoral salienta, no entanto, que – na prática – nada muda para o eleitor, que deverá continuar a votar no mesmo local. O atendido ao eleitor de Cândido Sales continuará a ser realizado em local habitual transformado em posto de atendimento e nos postos de atendimento em Vitória da Conquista.
HS