“Juntas por Elas”: Ouvidoria da Mulher do TRE-BA lança ação solidária para apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade
Iniciativa arrecadará itens essenciais para mulheres em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência acolhidas pela Casa da Mulher Brasileira, em Salvador

A Ouvidoria da Mulher do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) promove, entre os dias 27 de agosto e 30 de setembro, a ação solidária “Juntas por Elas”, voltada para a arrecadação de itens essenciais destinados a mulheres em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência acolhidas pela Casa da Mulher Brasileira, em Salvador.
A campanha se destina não somente à magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as) do TRE-BA, mas ao público em geral. Os itens sugeridos para doação são objetos de higiene pessoal, roupas (femininas e infantis), calçados, toalhas, lençóis, maquiagens, acessórios e brinquedos.
Na capital baiana, os pontos de coleta estarão disponíveis na sede do TRE-BA e no prédio dos cartórios eleitorais, ambos no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Já no interior, os cartórios eleitorais deverão entrar em contato com a Ouvidoria da Mulher para definição do cronograma de coletas, triagem e entregas.
Poder Judiciário e sociedade: parceria
A iniciativa busca transformar o acolhimento simbólico às mulheres, prestado pelas Ouvidorias, em apoio concreto, ampliando o impacto social e fortalecendo a rede de proteção a essas pessoas em situação de vulnerabilidade. Colaboram com a proposta somando esforços, as comissões de Participação Feminina e de Equidade Racial do TRE-BA.
A ação solidária ‘Juntas por Elas’ contribui, ainda, para aproximar o Poder Judiciário da sociedade, promovendo empatia e fortalecendo a conscientização institucional sobre a importância do combate à violência doméstica e familiar. A ação está alinhada às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e à política judiciária de enfrentamento à violência de gênero.
DS
Pra todos verem: pintura em cores vibrantes de mãos sobrepostas em círculo.