Advogada Carina Canguçu é nomeada juíza substituta do TRE-BA
Decreto foi publicado na segunda-feira (1º/10), no Diário Oficial da União, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro

A advogada Carina Canguçu Virgens foi nomeada para compor o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) no cargo de juíza substituta. O decreto foi publicado na segunda-feira (1º/10), no Diário Oficial da União, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro. A juíza ocupará a vaga deixada por Diego Freitas Ribeiro, que encerrou biênio na Corte Eleitoral baiana no último mês de março.
“Para mim é muito gratificante a oportunidade de integrar o TRE, na condição de juíza substituta, e poder contribuir de algum modo com essa Justiça Especializada”, afirmou a advogada.
O presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, comentou a escolha de Canguçu. “O Tribunal recebe com entusiasmo a advogada, recentemente escolhida para juíza substituta. Tenho certeza que, por sua experiência e formação profissional, em muito contribuirá com a Corte Eleitoral da Bahia”.
Perfil
Carina Canguçu formou-se em Direito pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), em 1999. É advogada e sócia, desde 2005, na empresa Campinho, Paranhos, Canguçu e pós-graduanda em Direito Administrativo, na área de licitações públicas e contratos, pela Faculdade Baiana de Direito. Durante 13 anos (2003 a 2016) atuou como Procuradora Jurídica nos municípios de Aracatu, Itanagra, Mata de São João, Una e Ubaitaba.
A advogada também desempenhou funções como assessora e consultora em Direito Administrativo, na Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) e atuou ainda na secretaria do Juizado Especial Cível de Pernambués, do Tribunal de Justiça da Bahia.
TF