TRE em Todo Lugar inicia ações em 2026 com atendimentos em Nordestina e Santo Amaro

Público será atendido de 03 a 05 de fevereiro nos dois municípios

TRE em Todo Lugar inicia ações em 2026 com atendimentos em Nordestina e Santo Amaro

As cidades de Nordestina e Santo Amaro serão as primeiras a receber o Projeto TRE em Todo Lugar, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, em 2026. O atendimento itinerante ocorrerá de 03 a 05 de fevereiro, concomitante nos dois municípios. A iniciativa busca aproximar a Justiça Eleitoral da população e ampliar o acesso aos serviços oferecidos em diferentes regiões do estado, incluindo localidades distantes dos centros urbanos.

Na ação será possível realizar alistamento eleitoral, transferência, revisão de dados, regularizar a situação eleitoral, coletar dados biométricos, emissão de certidões, entre outros procedimentos.

Em Nordestina, a equipe do TRE-BA estará situada na Rua Dois de Julho, sem número, na  sede do antigo Fórum do Tribunal de Justiça do município. Na terça-feira (3), as atividades serão desenvovlidas das 13h às 17h; já na quarta (4) e quinta-feira (5) ocorrerá das 09h às 16h. 

Oatendimento em Santo Amaro acontecerá no Distrito de Acupe, no Centro Educacional Municipal de Acupe, das 09h às 16h, nos três dias da ação. 

Documentos necessários 

Para acessar os serviços, será preciso apresentar documento oficial de identificação com foto (original) e comprovante de residência atualizado (emitido há, no máximo, três meses). Nos casos de emissão da primeira via do título, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do modelo antigo não será aceita isoladamente. Homens que completam 19 anos em 2026 também precisarão apresentar o certificado de quitação militar.

Projeto em números 

Em 2025, o TRE em Todo Lugar realizou 5.605 atendimentos,entre 11 de março e 16 de dezembro, período em que foram visitados 36 municípios do interior e 12 bairros de Salvador. Desse total, foram visitadas oito comunidades quilombolas e três aldeias indígenas.

O projeto disponibiliza atendimento eleitoral a diversas regiões do interior da Bahia e da capital, especialmente em localidades onde a população tem dificuldades para comparecer aos postos fixos e/ou não possui acesso à internet. 

Pra todos verem: No canto superior esquerdo, um homem trabalha em um computador, em ambiente de atendimento. Ao centro, há a ilustração de um caminhão sobre um mapa estilizado da Bahia, com linhas pontilhadas indicando deslocamento pelo estado. Em destaque, o texto “TRE EM TODO LUGAR”. Abaixo, lê-se “Tribunal Regional Eleitoral da Bahia”. À direita, aparece a marca do TRE-BA com o slogan “Justiça, Cidadania e Serviço”.

ícone mapa

Endereço do tribunal:
1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil
CNPJ: 05.967.350/0001-45

Ícone Protocolo Administrativo

Meios de contato:
- Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094

- Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7073 / 3373-7074 | E-mail: protocolo@tre-ba.jus.br

- Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7295/7236/7256 | unidade responsável: zona006@tre-ba.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento:
- Protocolo e demais unidades da Secretaria e os Cartórios da Capital - Segunda a sexta-feira - 8h às 13h

- Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios - Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido

Termos de uso e Política de privacidade

O Portal do TRE-BA coleta dados (IP, acesso a links, sistema operacional e navegador), por meio de cookies ou dos navegadores. A coleta é para cumprir obrigação legal, permitir a melhor navegação ou para fins estatísticos. Para saber mais, acesse nossos Termos de uso e Política de  privacidade .

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.