TRE em Todo Lugar inicia ações em 2026 com atendimentos em Nordestina e Santo Amaro
Público será atendido de 03 a 05 de fevereiro nos dois municípios

As cidades de Nordestina e Santo Amaro serão as primeiras a receber o Projeto TRE em Todo Lugar, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, em 2026. O atendimento itinerante ocorrerá de 03 a 05 de fevereiro, concomitante nos dois municípios. A iniciativa busca aproximar a Justiça Eleitoral da população e ampliar o acesso aos serviços oferecidos em diferentes regiões do estado, incluindo localidades distantes dos centros urbanos.
Na ação será possível realizar alistamento eleitoral, transferência, revisão de dados, regularizar a situação eleitoral, coletar dados biométricos, emissão de certidões, entre outros procedimentos.
Em Nordestina, a equipe do TRE-BA estará situada na Rua Dois de Julho, sem número, na sede do antigo Fórum do Tribunal de Justiça do município. Na terça-feira (3), as atividades serão desenvovlidas das 13h às 17h; já na quarta (4) e quinta-feira (5) ocorrerá das 09h às 16h.
Oatendimento em Santo Amaro acontecerá no Distrito de Acupe, no Centro Educacional Municipal de Acupe, das 09h às 16h, nos três dias da ação.
Documentos necessários
Para acessar os serviços, será preciso apresentar documento oficial de identificação com foto (original) e comprovante de residência atualizado (emitido há, no máximo, três meses). Nos casos de emissão da primeira via do título, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do modelo antigo não será aceita isoladamente. Homens que completam 19 anos em 2026 também precisarão apresentar o certificado de quitação militar.
Projeto em números
Em 2025, o TRE em Todo Lugar realizou 5.605 atendimentos,entre 11 de março e 16 de dezembro, período em que foram visitados 36 municípios do interior e 12 bairros de Salvador. Desse total, foram visitadas oito comunidades quilombolas e três aldeias indígenas.
O projeto disponibiliza atendimento eleitoral a diversas regiões do interior da Bahia e da capital, especialmente em localidades onde a população tem dificuldades para comparecer aos postos fixos e/ou não possui acesso à internet.
Pra todos verem: No canto superior esquerdo, um homem trabalha em um computador, em ambiente de atendimento. Ao centro, há a ilustração de um caminhão sobre um mapa estilizado da Bahia, com linhas pontilhadas indicando deslocamento pelo estado. Em destaque, o texto “TRE EM TODO LUGAR”. Abaixo, lê-se “Tribunal Regional Eleitoral da Bahia”. À direita, aparece a marca do TRE-BA com o slogan “Justiça, Cidadania e Serviço”.

