Escola Judiciária do TRE-BA lança livro digital sobre pesquisa ‘Direito Eleitoral e Democracia’

Material tem o objetivo de incentivar a pesquisa sobre temas relacionados ao Direito Eleitoral e Ciência Política no país, propiciando uma análise crítica e imparcial

TRE-BA EJE Direito Eleitoral Democracia

O Grupo de Pesquisa Direito Eleitoral e Democracia da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), em parceria com a Universidade Federal da Bahia, lançou, nesta segunda-feira (19/12), o livro digital sobre pesquisa ‘Direito Eleitoral e Democracia’. O objetivo é incentivar a pesquisa sobre temas vigentes no Direito Eleitoral e na Ciência Política no país, propiciando uma análise crítica e imparcial. 

Acesse o livro

De acordo com a EJE/BA, o material digital compilou os estudos empreendidos durante o ano de 2021, sob a liderança acadêmica do professor e doutor Jaime Barreiros, resultaram artigos de escol escritos por servidores, estudantes e profissionais do Direito que se reuniram mensalmente para leituras e discussões sobre livros e artigos de relevância no Direito Político.

“Orgulha-nos ainda, sobretudo, a deferência do eminente constitucionalista português Jorge Miranda que, muito gentilmente, aquiesceu ao convite de prefaciar nossa obra. Desejo, assim, a todos uma excelente leitura! Que os estudos aqui encetados sejam profícuos e efetivamente contribuam com o desenvolvimento do Direito Político e a consolidação da democracia brasileira, estimou o desembargador Roberto Maynard Frank, diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia e também presidente do TRE baiano. 

Pra cego ver: card na cor preta, com frase: direito eleitoral democracia

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido