TRE-BA participa do Seminário Internacional do Sudoeste

Desembargador eleitoral Danilo Costa, representando o presidente em exercício do Regional, desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, falou sobre a atuação da Justiça Eleitoral no pleito

tre-ba seminário no sudoeste

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) participou, entre os dias 18 a 20 de março, do Seminário Internacional do Sudoeste, realizado em Vitória da Conquista. O desembargador eleitoral Danilo Costa Luiz, representando o presidente em exercício do Regional, desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, proferiu palestra sobre a atuação da Justiça Eleitoral nas Eleições Municipais de 2024 e a fraude à cota de gênero.

O desembargador destacou a importância do seminário, enfatizando a relevância do tema abordado e a oportunidade de compartilhar as resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, compartilhou as experiências relacionadas aos processos julgados sobre fraude à cota de gênero, realizados no TRE-BA. “Sinto-me muito lisonjeado em participar desse evento, em que grandes profissionais discutem temas fundamentais para o Direito. É essencial abordar essa temática, principalmente nesse período que se aproxima das Eleições 2024”, concluiu Danilo.  

O evento reuniu juristas renomados e contou com painéis temáticos, exposições, apresentações de trabalhos acadêmicos, proporcionando um ambiente de reflexão sobre a contribuição da advocacia para uma sociedade justa e cidadã, a evolução histórica dos direitos e a promoção da atualização profissional e fortalecimento da advocacia.

Pra Cego Ver: Foto do desembargador Danilo Costa Luiz, no seminário Internacional do Sudoeste. Ele está sentado, falando em um microfone que está na mesa. Ao lado dele, está uma mulher sentada.

X: @trebahia
Facebook: www.facebook.com/trebahia
YouTube (TV TRE-BA): www.youtube.com/tvtreba
Instagram: www.instagram.com/trebahia

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido