TRE-BA participa do 2º Encontro de Dirigentes de Auditoria Interna da Justiça Eleitoral
Evento teve foco na troca de experiências e no aprimoramento das práticas de governança e controle

A Secretaria de Auditoria Interna do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (SAU/TRE-BA) participou, nos dias 2 e 3 de dezembro, do 2º Encontro de Dirigentes de Auditoria Interna da Justiça Eleitoral. O evento, realizado na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, ressaltou a troca de experiências e o aprimoramento das práticas de governança e controle.
A Auditoria Interna do TRE-BA foi representada pela secretária, Catiuscia Abreu, e pela servidora, Greice Martinelli. Abreu integrou o painel sobre “O papel das unidades de auditoria na gestão de riscos corporativos” e, durante a participação, compartilhou a experiência do Regional baiano com a iniciativa "Consultoria em Gestão de Riscos", vencedora do prêmio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na categoria Geração de Valor para a Administração (Eixo II).
“Foi uma excelente oportunidade para trocarmos conhecimentos, discutirmos formas de superarmos nossas dificuldades e nos motivarmos”, destacou a secretária, que debateu o tema enfatizando a importância do papel consultivo da auditoria com representantes do TSE e dos TREs de Mato Grosso e do Rio de Janeiro.
No encontro, dirigentes das auditorias de todos os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do país dialogaram sobre a otimização da comunicação, o desenvolvimento de habilidades dos auditores, a aplicação de ferramentas de análise de dados e a função das unidades na gestão estratégica de riscos corporativos.
Pra todos verem: A imagem mostra uma mesa retangular comprida, coberta por uma faixa com a identidade visual do “Encontro de Dirigentes das Auditorias Internas da Justiça Eleitoral 2025”. Sentados atrás da mesa estão três pessoas, duas delas homens e uma mulher, todas em trajes formais. Sobre a mesa, há microfones, papéis e um notebook.

