Conferência apoiada pelo TRE-BA debate violência política de gênero na próxima terça-feira (29/7)
Evento reunirá mulheres com atuação na política, movimentos sociais, universidades e órgãos públicos; encontro também terá audiência pública, apresentação cultural e grupos temáticos

Na próxima terça-feira, 29 de julho, das 9h às 17h, acontecerá a “Mais Mulheres na Política: Prevenção e Enfrentamento à Violência Política de Gênero e Raça”, no contexto da 5ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres. O evento será realizado no Auditório da Faculdade de Arquitetura da UFBA, no bairro da Federação, em Salvador, e conta com o apoio institucional da Ouvidoria da Mulher do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). As inscrições podem ser feitas aqui.
A conferência, que contará com audiência pública, apresentação cultural e discussões em grupos temáticos, reunirá mulheres com atuação na política institucional, movimentos sociais, universidades e órgãos públicos. Na oportunidade, haverá uma reflexão sobre os desafios enfrentados pelas mulheres, bem como a proposição de diretrizes efetivas de enfrentamento da violência política de gênero. Para participar é preciso ser mulheres e ter mais de 18 anos.
O evento é realizado pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher da Universidade Federal da Bahia (NEIM/UFBA) e pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), com o apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) do Governo do Estado da Bahia.
Pra todos verem: Imagem com fundo roxo, promovendo a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (5ª CNPM). Abaixo do título, lê-se a frase: “Mais democracia, mais igualdade, mais conquistas para todas”. No canto direito da imagem, há ilustrações de sete mulheres diversas, com diferentes tons de pele, estilos de cabelo e trajes.