EJE-BA é finalista do Prêmio J.Ex pelo segundo ano consecutivo
Edição deste ano reconheceu o projeto Cidadania em Todo Lugar que multiplica ações da Escola Judiciária Eleitoral pelo interior do estado

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA) figurou, pelo segundo ano consecutivo, entre os finalistas da6ª Edição do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial (J.Ex). A participação de 2025, na categoria ‘Escolas Judiciais’, teve o reconhecimento do Projeto Cidadania em Todo Lugar, que capacita servidores(as) do interior para serem multiplicadores das ações de cidadania por todo o estado.
O coordenador da EJE-BA, Joaquim Sampaio, destacou que a indicação coroa um esforço coletivo no desenvolvimento do projeto. “É uma conquista que orgulha toda a Justiça Eleitoral baiana. E isso só foi possível graças ao trabalho conjunto de todo o TRE-BA”, pontuou.
O Tribunal baiano também foi finalista na modalidade Executivo de Inovação, sendo representado por Laís Gomes Porto Carreiro Rivas, assessora de Inovação do Regional.
Esse segmento reconhece lideranças com perfil empreendedor dentro das instituições que compõem o Ecossistema de Justiça.
Desde a primeira edição, o Prêmio de Inovação J.Ex reconhece iniciativas e projetos inovadores, nos âmbitos tecnológicos, de gestão e de novas metodologias, aplicados no Poder Judiciário.
Pra todos verem: a imagem mostra duas pessoas em um palco iluminado. À esquerda, uma mulher de cabelos longos e escuros, usa roupa preta, segura um objeto transparente e um papel. À direita, um homem de terno escuro mantém as mãos unidas à frente do corpo.

