Itaparica e Vera Cruz recebem atendimento itinerante do TRE-BA entre 26 e 29 de novembro
Serviço será disponibilizado por meio do Projeto TRE em Todo Lugar

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) estará, entre os dias 26 e 29 de novembro, em Itaparica e Vera Cruz, Região Metropolitana de Salvador que integram a 141ª Zona Eleitoral, disponibilizando serviços eleitorais de forma itinerante à população. A ação será realizada por meio do projeto TRE em Todo Lugar.
Programação
Nos dias 26/11 e 27/11 (quarta e quinta-feira, respectivamente) as atividades acontecem no Fórum da Justiça Estadual em Itaparica, situado na Avenida Beira Mar, nº - 4193-4357 - Conj. Habitacional Bom Despacho, Itaparica - BA, 44460-000, das 9h às 16h. A iniciativa é uma parceria do Tribunal com a Caravana de Direitos Humanos daSecretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado da Bahia (SJDH).
Na sexta-feira, 28/11,(13h às 17h)e no sábado, 29/11,(9h às 13h) os serviços ocorrerão em Barra do Gil, município de Vera Cruz, na Galeria Center, localizada na Rodovia BA-001, Km 09.
Serviços oferecidos
Na ocasião, a população da ilha poderá emitir a primeira via do título de eleitor, alterar ou inserir dados pessoais no cadastro, mudar o local de votação, fazer a transferência de domicílio eleitoral, regularizar títulos eleitorais cancelados, realizar a emissão de certidões eleitorais (quitação, crimes eleitorais, circunstanciada, etc.), entre outros procedimentos.
Para ser atendido ou atendida, é preciso apresentar documento oficial de identificação com foto (original) e comprovante de residência atualizado. Caso o serviço procurado seja a emissão da primeira via do título, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no modelo antigo não será aceita isoladamente, sendo necessária a apresentação de outro documento complementar. Homens que completam 19 anos em 2025 também precisarão apresentar o certificado de quitação militar.
O TRE em Todo Lugar leva atendimento eleitoral a diversas regiões do interior da Bahia e da capital, principalmente a localidades onde o público tem dificuldade para ir aos postos fixos e/ou não possui acesso à internet.
Pra todos verem: foto mostra um atendimento de coleta de biometria. Sobre uma mesa de madeira, uma pessoa está posicionando o dedo de outra pessoa em um leitor biométrico conectado por fios a um notebook.

