Campanha “Juntas Por Elas” da Ouvidoria da Mulher do TRE-BA segue com arrecadação de donativos até 30 de setembro

Reunião realizada nesta quarta-feira (3/9) com unidades do TRE-BA faz parte da mobilização para angariar doações

Campanha “Juntas Por Elas” da Ouvidoria da Mulher do TRE-BA segue com arrecadação de donativos a...

A Ouvidoria da Mulher, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), segue até 30 de setembro com a campanha de arrecadação de donativos que serão destinados à Casa da Mulher Brasileira, em Salvador. A iniciativa “Juntas por Elas” busca oferecer apoio direto às mulheres em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência amparadas nessa instituição de acolhimento, bem como aproximar o Poder Judiciário da sociedade.

A Juíza Ouvidora da Mulher, Dra. Márcia Gottschald Ferreira, realizou uma reunião na manhã desta quarta-feira (3/9), de forma on-line, com unidades do Eleitoral  baiano para ampliar a mobilização em torno das arrecadações e explicar a logística de recebimento dos donativos. “Entendemos necessário chamar o corpo humano do Tribunal, que são todos e todas aqui presentes, para desenvolver de uma forma mais efetiva essa conexão e fazer uma campanha com bons resultados”, afirmou.

Durante a videoconferência, foi apresentado o status da campanha, iniciada em agosto e que já conta com diversos itens recebidos, e reforçada as informações sobre os pontos de coleta, disponíveis na sede do TRE-BA e no prédio dos cartórios eleitorais, na Capital. No interior, as doações podem ser feitas nos cartórios.

Itens para doação

A doação para a “Campanha Juntas por Elas” pode ser realizada tanto pela comunidade do Eleitoral quanto pelo público externo. São sugeridosobjetos de higiene pessoal, roupas femininas, infantis e para adolescentes, calçados, toalhas, lençóis, maquiagem, acessórios e brinquedos. 

Ação solidária

A iniciativa “Juntas por Elas” reafirma o compromisso da Ouvidoria da Mulher com o acolhimento e a transformação social. A implementação reforça, no TRE-BA, a tradição institucional pautada no cuidado, na solidariedade e no fortalecimento da política judiciária de gênero e amplia a confiança social na Justiça Eleitoral.  

Instituição beneficiada

A Casa da Mulher Brasileira em Salvador funciona como um centro de acolhimento e cuidado destinado às mulheres vítimas de violência, oferecendo atendimento 24 horas durante todos os dias da semana. A instituição reúne serviços da Delegacia Especializada, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público e da Defensoria Pública e dispõe ainda de acolhimento psicossocial, brinquedoteca e alojamento de passagem, garantindo suporte integral às mulheres em situação de vulnerabilidade.

Pra todos verem: a imagem mostra uma reunião virtual com destaque para uma participante em primeiro plano, tendo como plano de fundo a identidade visual da “Ouvidoria da Mulher” do TRE-BA. O fundo é roxo e traz um laço simbólico da campanha de enfrentamento à violência contra a mulher. Na parte superior da tela aparecem as janelas de outros participantes da reunião.

ícone mapa

Endereço do tribunal:
1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil
CNPJ: 05.967.350/0001-45

Ícone Protocolo Administrativo

Meios de contato:
- Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094

- Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7073 / 3373-7074 | E-mail: protocolo@tre-ba.jus.br

- Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7295/7236/7256 | unidade responsável: zona006@tre-ba.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento:
- Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital - Segunda a sexta-feira - 8h às 13h

- Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios - Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido