Quatro novos(as) servidores(as) são empossados(as) pelo TRE-BA
As posses, oriundas das nomeações do Concurso Unificado da Justiça Eleitoral, reforçam o quadro funcional do Tribunal nos Cartórios Eleitorais do interior do estado para as Eleições Gerais 2026

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) empossou, na manhã desta terça-feira (17/3), quatro novos(as) servidores(as) para o cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa, aprovados(as) no Concurso Unificado da Justiça Eleitoral, realizado no mês de dezembro de 2024. A solenidade foi realizada na sala da diretoria-geral, no edifício-sede do Tribunal, em Salvador.
Durante a cerimônia, o diretor-geral do Regional, Raimundo de Campos Vieira, deu boas-vindas aos(às) recém-empossados(as) e destacou a relevância da chegada deles(as) para o aprimoramento das atividades da Justiça Eleitoral baiana. “O Tribunal recebe vocês de braços abertos. Tenho a certeza de que vai ser uma experiência muito rica esse auxílio que vão prestar às zonas eleitorais, sobretudo neste ano de eleições”, afirmou.
Para o novo servidor Lucas Couto de Oliveira, o momento representa a concretização de um importante objetivo profissional. Segundo ele, o interesse pela área eleitoral surgiu ainda durante a preparação para o concurso, levando-o, inclusive, a realizar uma pós-graduação na área. “Agora, estou bastante animado com as eleições de 2026. Espero cumprir da melhor forma possível essa missão e tenho certeza de que vou ter uma trajetória de muito sucesso”, destacou.
Lenita Navarro, recém-nomeada Técnica Judiciária, ressaltou a responsabilidade ao ingressar em uma instituição que tem por missão fortalecer a democracia. “Quando chegou a nomeação foi uma surpresa, porque eu não achei que seria tão rápido. Esse trabalho me dará muito orgulho. Vou fazer parte de algo que é fundamental para o Brasil, e em um ano eleitoral. Espero contribuir ao máximo com meus conhecimentos prévios e também aprender muito aqui no TRE”, comentou.
Ambientação institucional
Após a posse, os(as) novatos(as) integrantes do quadro funcional do TRE-BA participarão de um programa de ambientação institucional em Salvador, que ocorrerá entre os dias 18 de março e 10 de abril . A iniciativa tem o objetivo de apresentar a estrutura organizacional, rotinas de trabalho e áreas estratégicas da Justiça Eleitoral na Bahia.
A programação inclui encontros com diversas secretarias e unidades, além de atividades práticas e visitas orientadas, proporcionando uma integração gradual e qualificada ao ambiente de trabalho. Concluído o período de ambientação, os(as) servidores(as) serão lotados(as) em cartórios eleitorais do interior do estado.
Leia mais:
TRE-BA nomeia mais 13 candidatas e candidatos aprovados no Concurso Unificado da Justiça Eleitoral
TRE-BA empossa novos servidores e servidoras na segunda-feira (01/09)
TRE-BA empossa 12 servidores e servidoras aprovadas no concurso unificado da Justiça Eleitoral
Pra todos verem: Foto com cinco pessoas posicionadas lado a lado. Ao centro está um homem de pele clara, cabelos grisalhos e óculos, vestindo blazer escuro, camisa e calça jeans. À esquerda dele, há dois homens: o primeiro, mais à esquerda, tem pele clara, usa óculos, camisa azul de manga longa e calça jeans. Ao lado, um homem de pele mais escura veste camisa clara de manga longa e calça escura.
À direita do homem central, estão duas mulheres: a primeira usa um conjunto bege (blusa e calça), tem cabelos longos e escuros; a última, à extrema direita, veste um vestido escuro na altura dos joelhos.

