Escola Judiciária Eleitoral da Bahia tem nova diretora

A magistrada Fabiana Andréa de Almeida Oliveira Pellegrino, que atua no 1º Juizado Especial Cível de Defesa do Consumidor, foi escolhida para assumir a Diretoria da Escola no biênio que vai de 2015 a 2017

A magistrada Fabiana Andréa de Almeida Oliveira Pellegrino, que atua no 1º Juizado Especial Cíve...

Foi eleita pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) a nova Diretora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-BA). A magistrada Fabiana Andréa de Almeida Oliveira Pellegrino, que atua no 2º Juizado Especial Cível de Defesa do Consumidor do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), assumiu o cargo no mês de fevereiro deste ano, com a missão de desenvolver ações de promoção e aprimoramento dos conhecimentos jurídicos de magistrados, estudantes e profissionais de Direito atuantes no Regional baiano.

Confira a entrevista exclusiva com a juíza no programa TRE-BA Democracia

Sobre as primeiras ações à frente da EJE, a Juíza tem como objetivo dar continuidade aos trabalhos que já estão em execução, a exemplo do projeto Eleitor do Futuro, voltado para formação de jovens entre 10 e 17 anos. As novas ações também estarão voltadas para o oferecimento de cursos, workshops, palestras e debates sobre questões eleitorais para juízes, promotores, advogados e estudantes, além da criação de uma revista jurídica a ser editada pela Escola.

“É uma grande felicidade estar a frente de uma Escola Judiciária Eleitoral, com tanta potencialidade no que tange o desenvolvimento das ações. Aceitar esse chamado do Desembargador Lourival Trindade (Presidente do TRE-BA) me enche de prazer, esperança e responsabilidade”, destacou a juíza.

A magistrada, que foi Promotora de Justiça e atualmente é Juíza de Direito na Capital, formou-se pela Universidade Federal da Bahia. É Mestre em Direito Público pela UFBA, pós graduada em Direito, Justiça e Cidadania pela Faculdade Maurício de Nassau, pós graduada em Direito Civil e Processo Civil pela Faculdade Estácio de Sá e pós graduada em Direito e Estado pela Faculdade Baiana de Direito. 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido