Povoados de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália recebem atendimento itinerante do TRE-BA
O TRE em Todo Lugar estará em Arraial D’Ajuda, Trancoso e Coroa Vermelha

De 05 a 12 de novembro, o projeto TRE em todo Lugar, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), levará atendimento itinerante ao Povoado Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, e depois aos distritos de Arraial D’Ajuda e Trancoso, situados em Porto Seguro (121ª e 122ª Zonas Eleitorais). A iniciativa promove democratização do acesso aos serviços eleitorais, em localidades de Salvador e do interior da Bahia, às pessoas com dificuldade em comparecer aos postos fixos da Justiça Eleitoral.
Atendimentos
- Santa Cruz Cabrália - 121ª Zona Eleitoral
Nesta quarta, 5, e quinta-feira, 6, das 9h às 16h, as atividades eleitorais poderão ser feitas no povoado de Coroa Vermelha, na Escola Estadual Indígena Coroa Vermelha, localizada na BR-367, na zona rural do município.
- Porto Seguro - 122ª Zona Eleitoral
O Centro Administrativo do distrito de Arraial D'Ajuda receberá o projeto TRE em Todo Lugar na Rua das Palmeiras, sem número, na sexta (7), das 13h às 17h, e no sábado (8), das 9h até 16h.
Os últimos dias de atendimento ocorrerão entre 11/11 e 12/11, no distrito de Trancoso, das 9h às 16h. O ponto de acolhimento será na Quadra de Esportes do campo de futebol de Trancoso (Sorozão) - Centro.
Serviços disponíveis
A ação permitirá aos eleitores e às eleitoras fazer cadastramento biométrico, emitir primeiro título (alistamento), revisar dados cadastrais, regularizar situação eleitoral, transferir local de votação, consultar débitos eleitorais, emitir certidões, entre outros serviços.
Para participar, é necessário apresentar um documento oficial de identificação com foto (original) e comprovante de residência atualizado. Na emissão da 1ª via do título, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do modelo antigo não será aceita isoladamente, sendo necessária a apresentação de outro documento complementar. Homens que completam 19 anos em 2025 também devem apresentar o certificado de quitação militar.
Pra todos verem: na imagem, uma mulher está sentada à mesa, preenchendo um documento com caneta. À sua frente, há um computador identificado com o adesivo “TRE”. O ambiente é um local de atendimento ao público, com outras pessoas e equipamentos ao fundo.

