Diretora da EJE/BA participa do IX Codeje em Belo Horizonte

Juíza Patrícia Cerqueira Kertzman participa de evento, que acontece até amanhã (19/5); encontro debate projetos em andamento nas EJEs de todo o país

Juíza Patrícia Kertzman participa do CODEJE.

A diretora da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), juíza Patrícia Cerqueira  Kertzman Szporer, participa nesta quinta e sexta-feira (18 e 19/5), do IX Encontro de Dirigentes de Escolas Judiciárias Eleitorais (Codeje). O evento reúne, em Belo Horizonte (MG), magistrados e servidores dos TREs de todo o país. A programação conta com palestras e mesas redondas sobre reforma política, cidadania, capacitação e projetos em andamento nas escolas.

Para a diretora da EJE/BA, o Codeje, além de oportunidade para a promoção do diálogo e integração entre os Eleitorais do país, é importante para disseminação das boas práticas adotadas por todas as EJEs. “Trazemos a nossa experiência e também aprendemos com as práticas apresentadas pelos outros Tribunais”, disse.

Participam dos debates o ex-ministro do TSE Henrique Neves e o pesquisador em Direito Constitucional e consultor legislativo da Câmara dos Deputados Roberto Carlos Martins Pontes. Amanhã (19/5), no final do Encontro, será eleita a nova Comissão Executiva do Codeje e redigida a Carta de Belo Horizonte, que vai apresentar as conclusões dos debates realizados nos dois dias.

As Escolas Judiciárias Eleitorais são responsáveis pela capacitação de magistrados e de agentes públicos, aprimoramento de práticas eleitorais e desenvolvimento de ações de educação para a cidadania. A Escola do TSE, dirigida atualmente pelo Dr. Fábio Quintas, estabelece, promove e consolida políticas, diretrizes e estratégias gerais para as escolas de todos os TREs.

Com informações do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido