Twitter
facebook
Rss
Youtube
soundcloud
Instagram

Imprensa

18 de maio de 2017 - 16h10

Juíza Patrícia Kertzman participa do CODEJE.

Diretora da EJE/BA participa do IX Codeje em Belo Horizonte

A diretora da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), juíza Patrícia Cerqueira  Kertzman Szporer, participa nesta quinta e sexta-feira (18 e 19/5), do IX Encontro de Dirigentes de Escolas Judiciárias Eleitorais (Codeje). O evento reúne, em Belo Horizonte (MG), magistrados e servidores dos TREs de todo o país. A programação conta com palestras e mesas redondas sobre reforma política, cidadania, capacitação e projetos em andamento nas escolas.

Para a diretora da EJE/BA, o Codeje, além de oportunidade para a promoção do diálogo e integração entre os Eleitorais do país, é importante para disseminação das boas práticas adotadas por todas as EJEs. “Trazemos a nossa experiência e também aprendemos com as práticas apresentadas pelos outros Tribunais”, disse.

Participam dos debates o ex-ministro do TSE Henrique Neves e o pesquisador em Direito Constitucional e consultor legislativo da Câmara dos Deputados Roberto Carlos Martins Pontes. Amanhã (19/5), no final do Encontro, será eleita a nova Comissão Executiva do Codeje e redigida a Carta de Belo Horizonte, que vai apresentar as conclusões dos debates realizados nos dois dias.

As Escolas Judiciárias Eleitorais são responsáveis pela capacitação de magistrados e de agentes públicos, aprimoramento de práticas eleitorais e desenvolvimento de ações de educação para a cidadania. A Escola do TSE, dirigida atualmente pelo Dr. Fábio Quintas, estabelece, promove e consolida políticas, diretrizes e estratégias gerais para as escolas de todos os TREs.

Com informações do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais

Gestor Responsável: Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial +

Quem somos

Contatos