Eleições 2018: TRE-BA realiza workshop para profissionais da imprensa

Mais de 100 profissionais de comunicação participaram do evento, que – dentre outros temas – tratou sobre os limites de cobertura das TVs, rádios, jornais e sites durante o período eleitoral

ASCOM do TRE-BA promoveu workshop para a Imprensa

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) promoveu, nesta quinta-feira (16/8), o Workshop – Mídia e as Eleições. O encontro teve o objetivo de esclarecer aos profissionais da imprensa, que atuam no processo eleitoral, as questões legais relacionadas às empresas de comunicação durante o período eleitoral. Mais de 100 profissionais de diferentes veículos de imprensa da capital e região metropolitana participaram do evento.  

O workshop foi aberto pelo presidente da Corte Eleitoral baiana, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, que lembrou sobre a importância da influência dos veículos de comunicação nas eleições. “A mídia é muito importante tanto para o TRE quanto para a população, no sentido de orientar a sociedade e para que tenhamos uma eleição cristalina”, afirmou.

O analista judiciário, da Seção de Editoração, Pesquisas e Publicações Acadêmicas (SEEPPA) do TRE, Jaime Barreiros, falou sobre as permissões e vedações dos meios de comunicação (Lei das Eleições – Lei nº 9.504). Na prática, o que pode e o que não pode em relação à cobertura jornalística, a exemplo da realização de entrevistas e debates com os candidatos. “A única observação que vocês têm que saber é que deve ser dado tratamento isonômico aos candidatos, deve ser dado o mesmo espaço, nos termos da lei”, destacou.

Foram apresentados também os canais disponíveis para obtenção de dados por meio dos sites oficiais da Justiça Eleitoral e do sistema a ser utilizado para a divulgação online dos resultados, este último apresentado pela coordenadora de Eleições e Logística (Coelog) do TRE, Anne Caroline Garcia.

Eleições 2018

Estatísticas [Eleitorado e Candidaturas]

Sistema de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas Eleitorais (DivulgaCandContas)

Matéria: TF

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido