Novo layout do portal do TRE-BA entra no ar na segunda-feira

Com marca própria e design mais dinâmico e prático, a navegabilidade melhorou para os visitantes do site do Tribunal

Reprodução da tela do novo portal TSE

A partir da próxima segunda-feira (30), os visitantes do site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (www.tre-ba.jus.br) encontrarão layout mais limpo, moderno e funcional na página. As mudanças buscam melhorar a navegabilidade do site, aproveitando a oportunidade para apresentar a recém-criada marca da Justiça Eleitoral brasileira.

O novo layout está dividido em quatro blocos distintos e facilmente identificáveis. Na barra da esquerda, que centralizará os serviços disponibilizados pelo Tribunal, existirão dois blocos: “Serviços ao Eleitor”, que manterá os itens mais acessados pelos eleitores, e “Serviços Judiciais”, que mostrará os links relativos a atividade jurídica do Tribunal mais usados no site.

O layout conta ainda com o bloco de “Notícias”, no topo, destacando as três principais matérias produzidas pela Assessoria de Comunicação do Tribunal (ASCOM); o bloco “Outros destaques”, que exibirá links para áreas com material relevante como estatísticas do eleitorado, dados dos candidatos, dentre outros.

Vídeos

O bloco “Vídeos”, demanda que esteve entre as solicitações da Ascom do TRE-BA, exibirá, entre outras coisas, as produções feitas pelo Núcleo de Audiovisual (NAV) do Tribunal.

A reformulação busca oferecer maior transparência por meio da disponibilização de conteúdos de interesse público de forma eficiente. A ideia faz parte de um processo contínuo de aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral que pretende, entre outras coisas, cumprir as determinações da Lei de Acesso à Informação (LAI). Iniciativa que motivou também a adesão do TRE-BA às redes sociais.

DA

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido