TRE-BA reunirá juízes de todo o Estado para planejar eleições

Com início às 9h da próxima terça-feira (3/7), o evento terá programação aberta com a apresentação de temas relacionados à atuação da PM durante o pleito

TRE-BA Palestra Registro de Candidatura com a Fachada do TRE-BA e o Brasão do Selo

A segurança nas eleições será o tema de abertura do “V Encontro de Juízes Eleitorais do Estado da Bahia”, que reunirá juízes das 205 zonas eleitorais do Estado, na próxima terça-feira (3/7), para arrematar os principais pontos do planejamento das eleições deste ano. Com programação durante todo o dia, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), o evento será aberto com o credenciamento às 9h, ocorrendo, em seguida, a abertura oficial pela presidente do Tribunal, desembargadora Sara Brito.

A grade de apresentações será aberta com exposição do Plano de Ação para as Eleições 2012 pelo Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, e pelo Comandante Geral da PM, Coronel Alfredo Braga de Castro. No painel, deverão ser trazidas questões como a atuação da polícia na logística de guarda e escolta das urnas eletrônicas, além da definição dos comandos militares responsáveis pelas áreas de votação.

Entre os demais assuntos que conduzirão a programação, estão os procedimentos práticos implicados em atos como a prestação de contas, o registro de candidatura e a apuração e totalização dos votos. Realizado sempre em anos eleitorais, nesta edição o Encontro terá, antes do encerramento, um espaço exclusivo para os juízes trazerem as suas demandas. Na ocasião, os magistrados poderão tirar dúvidas e discutir os temas ligados às eleições com todos os secretários do TRE, levantando questões como a tecnologia e o orçamento para a realização do pleito e a tramitação dos processos (veja aqui a programação completa).

Questões práticas

A assessora da Presidência do Tribunal, Mirella Cunha, lembra que o encontro é uma convocação para todos os magistrados que atuarão nas eleições. “Diferente dos anos anteriores, o evento, este ano, tem um caráter de reunião, voltado a atualização dos magistrados com questões práticas, daí grande parte dos expositores serem de servidores técnicos de cada uma das áreas específicas do TRE”, explica ela.

De acordo com a servidora, a ideia é esclarecer os magistrados com as novas normas em vigor para estas eleições. No evento, serão distribuídos para os participantes a coletânea com o Código Eleitoral e toda a legislação voltada às eleições.

Confira a programação completa.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido