Inscrições para o “Projeto Nutrir” já estão abertas

O TRE-BA promove evento para estimular a reeducação alimentar dos servidores a partir do dia 3 de julho

Projeto Nutrir para os servidores do TRE-BA

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, pela segunda vez, promove o “Projeto Nutrir”, que tem como objetivo desenvolver um trabalho de reeducação alimentar dos servidores, visando não apenas a manutenção ou perda de peso corporal, mas, principalmente, a mudança qualitativa nos hábitos alimentares. A ação acontece no período de três de julho a 12 de dezembro na sede do TRE-BA e os interessados devem se inscrever através do link http://rbawcodes16/projetonutrir até o dia 27. As inscrições estão abertas a todos os servidores interessados.

A adoção de uma alimentação saudável é fundamental para a prevenção e controle de doenças como diabetes, hipertensão, dislipidemia, dentre outras. A proposta do plano é informar e educar os servidores, possibilitando uma reflexão acerca dos seus hábitos alimentares, bem como o desenvolvimento do autocuidado.

Na primeira edição do projeto, realizada no ano de 2011, foram disponibilizadas 50 vagas que foram integralmente preenchidas, sendo que 78% dos inscritos concluíram o tratamento. Desta amostra, 49% apresentaram sobrepeso, 51% obesidade, 46% hipertensão, 36% dislipidemia. Como resultado desse processo, 85% perderam peso e 18% mudaram seu diagnóstico nutricional.

Na edição atual, o projeto espera atingir um número maior de servidores interessados na proposta. São 80 vagas disponíveis no total. No dia 28 de junho, será informado aos inscritos o resultado da seleção. Caso o número de inscritos exceda o número de vagas disponíveis, será utilizado o seguinte critério: (1) obesidade, (2) sobrepeso e (3) peso normal, acrescidos de fatores de risco para doenças cardiovasculares.

Os participantes terão um plano alimentar personalizado, participando de quatro encontros realizados no próprio Tribunal: serão feitas três consultas para cada servidor com um nutricionista e uma palestra com tema relacionado à saúde e nutrição a cada mês.

Dúvidas e sugestões poderão ser enviadas para o e-mail projetonutrir@tre-ba.gov.br.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido