Confira em primeira mão a travessia das urnas eletrônicas para Ilha de Maré
A equipe de comunicação do TRE-BA acompanhou o trabalho dos Correios e servidores do Cartório em cerca de quatro horas de trajeto

A equipe de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) acompanhou neste sábado (27), véspera do segundo turno, o trabalho da Justiça Eleitoral com os Correios no transporte das urnas eletrônicas para a Ilha de Maré, que integra a área da 4ª Zona Eleitoral. Para garantir a chegada das urnas em todos os locais de votação do Estado, o Tribunal firmou contrato com os Correios, que responde por toda a logística de distribuição e recolhimento das urnas nas 20 Zonas Eleitorais da Capital, incluindo as ilhas, e nos municípios de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus e Itabuna.
Para as ilhas de Maré, Bom Jesus dos Passos e dos Frades, todas integrantes da 4ª Zona, o transporte é feito com duas embarcações. Neste sábado, foram cerca de quatro horas de viagem para distribuir as urnas em três localidades de Ilha de Maré: Praia Grande, Santana e Bananeiras. É o direito do voto assegurado pela Justiça Eleitoral.
Confira aqui a reportagem que acompanhou a travessia das urnas para a Ilha de Maré.
SM