Pesquisa quer saber como público avalia o site do TRE-BA

O questionário pode ser respondido em cerca de um minuto e visa subsidiar a equipe de comunicação do Tribunal na implementação de mudanças no portal

TRE-BA-Servidor acessando programa da EAD

Apenas um minuto. É o tempo médio necessário para responder à pesquisa de satisfação do usuário do site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), disponível no portal da Corte. Com cinco perguntas básicas, a pesquisa qualitativa visa aferir a funcionalidade do site para o público de internautas formado por advogados, candidatos, eleitores, entre outros.

O questionário, primeiro do tipo a ser realizado para o público do Tribunal, deve ser respondido até 6 de dezembro por meio da marcação de proposições. O levantamento é realizado em cumprimento ao Planejamento Estratégico do Tribunal no período de 2012-2014 e tem o objetivo de subsidiar a equipe de comunicação com informações para a implementação de melhorias no site.

Ao responder o questionário, o internauta não será identificado. “O que desejamos saber é se o portal do TRE está sendo útil ao usuário. Será que a navegação é intuitiva? Será que o público tem dificuldades em buscar informações?”, resume o Presidente da Comissão Gestora da Internet e da Intranet (COMINT), Paulo Vieira.

O atual site do TRE-BA foi implantado em maio de 2012 trazendo elementos como padronização da apresentação visual; segmentação de conteúdos por público; e acessibilidade, características ausentes no antigo portal.

SM

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