Ouvidoria do TRE-BA recebe 209 chamados no 2º turno

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Com o objetivo de aproximar a sociedade da Justiça Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) criou a Ouvidoria, unidade onde o cidadão pode encaminhar a sua manifestação e participar ativamente de processos administrativos e judiciais da Instituição.

 No segundo turno destas Eleições, realizado no dia 26 de outubro, a Ouvidoria do TRE-BA recebeu 209 chamados telefônicos referentes à boca de urna, local de votação, procedimentos para justificativa pós-eleição, acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, lentidão de atendimento nas seções eleitorais, dentre outros assuntos.  O número de chamados foi inferior em relação ao primeiro turno, quando ocorreram 480 ligações.

 No dia do pleito, a Ouvidoria trabalhou em regime de plantão para o atendimento das demandas das 8h às 19h, de forma presencial e por telefone, exclusivamente, em função da inviabilidade de contatos via web (e-mail e internet) da Justiça Eleitoral por conta do trânsito de dados para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 Além do atendimento disponibilizado por meio do formulário da internet e pelo e-mail, a Ouvidoria passa a atender de segunda a quinta-feira das 14h às 18h e às sextas-feiras das 9h às 13h, através do contato 3373-7374. Para solicitações presenciais, o horário de atendimento é das 13h30 às 18h30 na 1ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia, 150 – CAB. Para mais informações, acesse a página da ouvidoria.

NM

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