Grupo de implantação do PJe reúne-se com analista do TRE-SP
O servidor Márcio Pacheco de Jesus prestou apoio à implementação do ambiente de treinamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia

O grupo multidisciplinar do Processo Judicial Eletrônico (PJe) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) participou, nesta quinta-feira (7/7), de encontro com o analista judiciário do TRE de São Paulo, Márcio Pacheco de Jesus. A vinda do servidor à Salvador teve o objetivo de prestar apoio ao processo de implementação do ambiente de treinamento da ferramenta, com efetivação para o Eleitoral baiano prevista para o próximo dia 23 de agosto.
“É um prazer colaborar com o TRE da Bahia, pois é uma forma de consolidar os conhecimentos sobre o funcionamento deste sistema, que também é novo para o TRE de São Paulo. Além disso, esse encontro é oportunidade para a formação de uma rede, entre os regionais, de colaboração e compartilhamento de soluções para o PJe”, afirmou Márcio.
Para a secretária judiciária do TRE-BA, Marta Gavazza, a ferramenta trará inúmeros benefícios. “O Processo Judicial Eletrônico é um sistema que promoverá o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional pela substituição gradual da tramitação de autos em meio físico pelo meio eletrônico, garantindo ainda maior celeridade no processamento e na solução das demandas processuais do jurisdicionado baiano”, completou.
Durante o encontro, ocorrido na sala de treinamento da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (COEDE), foram esclarecidas dúvidas sobre o funcionamento do PJe e realizadas atividades práticas, envolvendo o uso da ferramenta. A reunião prossegue na sexta-feira (7/7).
Além da participação do grupo multidisciplinar, formado por servidores da Secretaria Judiciária (SJU) e Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), participaram da reunião os secretários Ronaldo Moura, da Corregedoria Regional Eleitoral, Cinthia Almeida da Silveira, da STI e a assessora especial da presidência, Mirella Cunha.
O TRE da Bahia agradece ao TRE de São Paulo pela colaboração e especialmente ao competente e altamente qualificado servidor Márcio Pacheco de Jesus.
HS