Diego Freitas Ribeiro é empossado juiz substituto do TRE-BA
A cerimônia foi realizada na manhã desta terça-feira (21/3), com a presença de desembargadores, advogados, amigos e familiares

O advogado Diego Freitas Ribeiro tomou posse, nesta terça-feira (21/3), como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A cerimônia foi realizada na Sala de Sessões e contou com a presença de desembargadores, advogados, amigos e familiares.
O novo juiz substituto da Classe dos Advogados comentou sua chegada à Corte Eleitoral baiana. “Chego com o intuito de servir à Justiça Eleitoral e ao aperfeiçoamento das instituições democráticas. Aos integrantes desta Corte, externo minha satisfação em tê-los como pares neste Tribunal”.
O presidente do TRE-BA, José Edivaldo Rocha Rotondano deu as boas-vindas ao recém-empossado. “Tenho certeza que, nesta Casa, Vossa Excelência muito contribuirá para a execução dos nossos trabalhos.”
O vice-presidente da Corte Eleitoral baiana, desembargador Jatahy Júnior também enalteceu a chegada do novo colega. “Estamos felizes em acolher a Vossa Excelência. Espero que seja um estímulo para que se torne um magistrado de carreira. O trabalho é difícil, mas gratificante.”
Após as saudações, o presidente anunciou que o novo juiz substituto já iria integrar a Corte Eleitoral baiana a partir desta quarta-feira (22/3), conforme portaria nº 33 a ser publicada na mesma data.
Currículo
Diego Freitas Ribeiro formou-se em Direito no ano de 2005, pelo Centro Universitário da Bahia- FIB. É mestre em Ciências Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra – Portugal, pós-graduando em Direito Eleitoral pela Faculdade de Direito UNYAHNA e pós-graduado em Responsabilidade Médica pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra – Portugal.
Foi membro da Comissão de Relações Internacionais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia (OAB-BA), no triênio 2007/2009. Atualmente, é membro da Comissão de Seleção e Estágio da OAB-BA e sócio da Kruschewsky Nunes e Ribeiro advogados associados.
TF