Biometria: dois municípios baianos atendem no fim de semana

Postos em Itapicuru e Teixeira de Freitas fazem atendimento aos sábados; eleitores têm até o dia 22 de fevereiro para comparecer e evitar que seus títulos sejam cancelados

TRE-BA-biometria-bahia

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) informa que os municípios de Itapicuru (81ª ZE) e de Teixeira de Freitas (183ª ZE) estão realizando o recadastramento biométrico nos fins de semana. Nas duas cidades, além de outros 32 municípios, os eleitores têm até o dia 22 de fevereiro para comparecer aos postos de atendimento e evitar que seus títulos sejam cancelados.

Em Itapicuru, o recadastramento biométrico é realizado de segunda a sábado, das 8h às 18h, na Casa do Empreendedor (Praça da Bandeira, s/n, Centro). Em Teixeira de Freitas, o atendimento no sábado é realizado das 7h às 13h, no Cartório Eleitoral (Avenida Uirapuru, 1816, Monte Castelo). Durante a semana, o atendimento é até às 18h.

No último sábado (26/1), o posto da Justiça Eleitoral em Itapicuru registrou 95 atendimentos. Já no cartório eleitoral de Teixeira de Freitas, 100 eleitores compareceram para fazer a identificação biométrica.

Documentos

Para fazer a coleta dos dados biométricos, basta o eleitor apresentar original de um documento de identificação com foto (RG, CNH, carteira profissional ou passaporte) e  um comprovante de residência atualizado. Os documentos aceitos são: conta de água, luz, telefone, envelope de correspondência, nota fiscal, fatura de cartão de crédito, contrato de locação vigente, contracheque, escritura de imóvel, talão de IPTU e ITR ou comprovante de matrícula estabelecimento de ensino.

Os homens que farão a primeira via do título devem levar o comprovante de quitação militar (carteira de reservista ou certificado de alistamento militar). Para todos os casos (homens ou mulheres) de alistamento eleitoral (1º título), a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não conter a filiação.

 

WC

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido