Biometria: posto de Conde funcionará neste sábado (23/11)
Unidade atenderá eleitores do município, das 8h às 12h, sem necessidade de agendamento

Os eleitores do município de Conde, pertencentes à 21ª Zona Eleitoral (Esplanada), poderão aproveitar o atendimento especial programado para este sábado (23/11), quando o posto da Justiça Eleitoral instalado na cidade estará aberto, das 8h às 12h. O funcionamento em caráter excepcional pretende favorecer aqueles eleitores que encontram dificuldades para realizar o recadastramento biométrico ao longo da semana. O município encontra-se em fase de revisão obrigatória e aquele cidadão que não atender a convocação dentro do prazo estabelecido terá o título cancelado.
O atendimento ocorrerá por demanda espontânea, sem necessidade de agendamento prévio. Para ser atendido, o eleitor deve apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado e o título eleitoral (caso possua). Para homens com idade entre 18 e 45 anos que, além de fazer a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, será necessário levar também um documento que comprove a quitação junto a Justiça Militar.
Quem não fizer o cadastramento biométrico, além de ter o documento eleitoral suspenso, pode sofrer outras consequências, como não votar nas eleições municipais de 2020, ter dificuldade para emitir/renovar passaportes ou ainda ser impedido de obter empréstimos em bancos públicos.
Atendimento em Esplanada
Os eleitores que, porventura, não puderem comparecer ao posto de Conde neste sábado (23/11), poderão ainda procurar pelo cartório eleitoral da 21ªZE, localizado no município de Esplanada para atendimento no domingo (24/11). O cartório adotou esquema de plantão e estará aberto aos interessados durante todo o fim de semana (23 e 24/11).
- Leia mais:
21/11/2019 -Zonas eleitorais fazem plantão neste fim de semana (23 e 24/11); consulte cidades