TRE-BA recebe representantes indígenas de Tupinambá de Olivença
Reunião foi comandada pelo presidente do Eleitoral baiano, des. Roberto Maynard Frank, e contou com participação de lideranças indígenas da região

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) recebeu, nesta quarta-feira (06/12), a visita de representantes da comunidade indígena Tupinambá de Olivença, situada na região de Ilhéus. Na ocasião, o presidente do Eleitoral baiano, desembargador Roberto Maynard Frank, juntamente com a secretária Judiciária do 1º Grau (SJR), Hercília Barros, recebeu o pedido dos líderes indígenas pela criação de novo local de votação mais próximo à comunidade Tupinambá.
Reconhecidos como etnia em 2001, pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), os Tupinambás de Olivença sugeriram, durante o encontro, o Colégio Estadual Indigena Tupinambá de Acuipe de Baixo como novo local de votação. O desembargador Roberto Frank reconheceu a importância de garantir um melhor acesso da comunidade ao processo eleitoral, comprometendo-se a envidar esforços para, sendo possível, atender à solicitação.
Pra Cego Ver: A imagem mostra o presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Maynard Frank, a secretária Judiciária do 1º Grau (SJR), Hercília Barros, e os representantes da comunidade.

