Diretores-gerais dos TREs debatem desafios da Justiça Eleitoral

Assembleia, realizada nesta quinta-feira (23/2), antecede a programação do 80º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), que acontece em São Luís (MA)

TRE-BA-encontro-dgs-coptrel

Diretores-gerais dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o país reuniram-se, nesta quinta-feira (23/2), para debater os desafios da Justiça Eleitoral no Brasil. A reunião antecede o 80º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), sediado pelo TRE do Maranhão. A abertura do encontro foi realizada pela desembargadora Ângela Salazar (TRE-MA), vice-presidente do Coptrel e pelo diretor-geral do TRE-BA, Raimundo Vieira. O debate, que perdurou por toda a tarde, foi conduzido pelo diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rui Moreira. O Coptrel é presidido pelo desembargador Roberto Maynard Frank, também presidente do TRE-BA.

Dentre os temas debatidos, estiveram o programa de cibersegurança, a biometria e os preparativos para a realização das Eleições Municipais de 2024. Sobre a segurança digital, o diretor-geral do TSE disse esperar contar com as equipes de todos os regionais “para traçar estratégias e cumprir as etapas estabelecidas em nosso cronograma”, destacou Rui Moreira.

O encerramento do encontro ficou por conta do presidente do Coptrel, desembargador Roberto Maynard, que agradeceu ao presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, pelo apoio ao evento, evidenciado na participação do diretor-geral do TSE, Rui Moreira, responsável pela condução dos trabalhos. Maynard também parabenizou os diretores-gerais, aos quais chamou de “legítimos pilares dos interesses da Justiça Eleitoral”, pelo “longo e construtivo debate em defesa das pautas dos Regionais”.

A cerimônia de abertura do 80º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) acontece na noite desta quinta-feira (23/2). O evento segue até esta sexta-feira (24/2).

Pra Cego Ver: A imagem é uma foto no 80º Coptrel, no Maranhão. Nesta, estão 24 Diretores Gerais vestidos roupas sociais. 

Ascom TRE-BA; HS

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido