EJE/BA promove Projeto Cidadania e Democracia em escolas de Salvador
Colégio Integral e Escola Educando com Amor receberam ações do projeto

A Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (EJE/BA) promoveu uma série de atividades do Projeto de Educação para a Cidadania e Democracia 2024. As ações, que tiveram início em 20 de março e se encerraram no dia 26 de março, incluíram a eleição de líderes de sala, por meio de votação simulada com urna eletrônica, no Colégio Integral, em Salvador.
Durante a ação, os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar o processo eleitoral completo, desde a campanha política até a divulgação do resultado do pleito. Foram conduzidas rodas de conversa e oficinas para explicar o funcionamento da urna eletrônica.
Henrique Costa, 13, estudante do 8º ano e um dos candidatos a líderes de sala comentou sobre a iniciativa. “Tivemos uma noção do que vamos fazer nos próximos anos. Vamos exercer nosso direito de voto e escolher nossos representantes para o futuro da nossa nação”.
Além do Colégio Integral, o projeto também passou pela Escola Educando com Amor como parte da Semana do Jovem Eleitor, campanha realizada pela Justiça Eleitoral que buscou incentivar pessoas entre 16 e 18 anos a tirar o título e a participar das Eleições Municipais de 2024. Essa atividade envolveu cerca de 420 alunos com idades entre 10 e 15 anos.
PS/AK
Pra todos verem: alunos do Colégio Integral participam de votação com urnas eletrônicas.