TRE-BA homenageia procurador Samir Cabus Nachef Júnior com Medalha do Mérito Eleitoral com Palma
Honraria reconhece os serviços prestados pelo procurador regional eleitoral à Justiça Eleitoral baiana

Nesta quinta-feira (23/10), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) concedeu a Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma ao procurador regional eleitoral, Samir Cabus Nachef Junior. A honraria, instituída pela Resolução administrativa nº 01 de 1992, é oferecida a figuras que contribuíram para o engrandecimento, eficiência e respeitabilidade da Justiça Eleitoral do estado e do país.
Confira as fotos: Medalha do Mérito Eleitoral com Palma
A cerimônia de entrega do título contou com a presença da Corte Eleitoral e dos advogados(as) eleitoralistas. O presidente do TRE-BA, desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, conduziu a solenidade e destacou que o procurador honrou, durante o exercício da função, o Tribunal, destacando-se como parceiro leal, atuante e equilibrado.
“Foi uma conduta sempre pautada pela ética, pela urbanidade, pelo elevado espírito público e pelo respeito a este Órgão, sendo guiado, sempre, pelo senso de justiça e imparcialidade. Características imprescindíveis àqueles que devem exercer a missão precípua de fiscalizar o cumprimento das leis”, ressaltou o presidente.
Samir Cabus Nachef Júnior esteve à frente da Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia durante o biênio iniciado em novembro de 2023 e que será finalizado no dia 31 de outubro deste ano.
Durante a fala, o homenageado agradeceu aos pares e rememorou a trajetória no trabalho desenvolvido na unidade. “Eu queria expressar minha sincera gratidão pela convivência, pelo aprendizado que essa casa me proporcionou e pelo convívio com os(as) advogados(as) eleitoralistas. Foram dois anos de trabalho intenso, de diálogo respeitoso e de cooperação institucional em que eu pude aprender muito com cada um dos senhores(as)”, afirmou.
O procurador disse ainda que a carreira construída junto à Justiça Eleitoral soma uma história de 21 anos de dedicação ininterrupta. Destes, quatro anos foram atuando como promotor eleitoral e 17 anos como procurador regional eleitoral, substituto e titular. “De 2004 para cá eu tive o prazer de trabalhar em todas as eleições. Estava na hora de dar uma pausa”, declarou.
Pra todos verem: na imagem, dois homens posam lado a lado vestindo togas e estão em uma sala de sessões. Um deles segura um certificado, enquanto o outro exibe uma pasta com coletânea de pareceres.

