TRE-BA celebra Semana do(a) Servidor(a) 2025 com programação especial
Com atividades que estimulam a atenção plena, a arte e o reconhecimento, o Tribunal dedica uma semana exclusiva aos(às) servidores(as)

Em celebração ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), preparou uma programação especial para a Semana do(a) Servidor(a) 2025, que acontece de 27 a 30 de outubro, no edifício-sede do Tribunal. As atividades foram pensadas para promover momentos de integração, autocuidado e reconhecimento dos(as) profissionais, valorizando a importância deles(as) na construção de uma Justiça Eleitoral cada vez mais eficiente.
A edição deste ano destaca o equilíbrio entre mente e corpo, com ações que incentivam o bem-estar físico, emocional e social. O diferencial de 2025 é a ampliação das atividades presenciais, aliada à transmissão ao vivo de alguns eventos via Zoom, permitindo a participação dos(as) servidores(as) de todas as zonas eleitorais do estado.
Programação
As atividades foram distribuídas da seguinte forma:
-Segunda-feira, 27/10
Oficina de Mindfulness – O Ateliê da Presença
Cultivando a saúde através da arte da atenção plena
Facilitadora: Sônia Matos, psicóloga
Horário: 9h às 10h30
Local: Sala de Sessões – 1º andar, Anexo III
Com transmissão ao vivo pelo Zoom para os(as) demais servidores(as)
Massoterapia
Horário: 8h às 17h
Local: Sala de convivência – 1º Subsolo, Anexo III
-Terça-feira, 28/10
Feirinha dos(as) Servidores(as)
Horário: 8h às 14h30
Local: Estacionamento do Anexo II
Apresentação do Coral do TRE-BA
Horário: 10h
Local: Estacionamento do Anexo II
Massoterapia
Horário: 8h às 17h
Local: Sala de convivência – 1º Subsolo, Anexo III
-Quarta-feira, 29/10
Oficina: Danças Circulares
Facilitadora: Graça Poleselo
Com a participação das alunas do curso de Práticas Integrativas Corporais da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (PICs/EBMSP)
Horário: 10h
Local: Estacionamento do Anexo II
Massoterapia
Horário: 8h às 17h
Local: Sala de convivência – 1º Subsolo, Anexo III
-Quinta-feira, 30/10
A partir das 8h30
Homenagem do Presidente aos(às) Servidores(as) - Reconhecimento “Vida & Movimento”.
Exibição do curta “Não tem vaga” (15 min)
Filme escrito, dirigido e produzido por servidores(as) e colaboradores(as) do TRE-BA
Local: Sala de Sessões
Apresentação musical: Samba Djanira
Cantora: Illy
Com transmissão ao vivo pelo Zoom para os(as) demais servidores(as)
Local: Sala de Sessões – 1º andar, Anexo III
Massoterapia
Horário: 8h às 17h
Local: Sala de convivência – 1º Subsolo, Anexo III
Realização
A Semana do(a) Servidor(a) 2025 é uma iniciativa da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), por meio das unidades: Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (COEDE), Seção de Desenvolvimento Organizacional (SEDES), Seção de Atenção à Saúde (SEDAS) e Coordenadoria de Atenção à Saúde e Benefícios (COASA).
Pra todos verem: Foto exibe um card na cor azul escuro. Na ponta esquerda superior há um traçado de onda na cor amarela e na ponta inferior direita há um traçado de onda na cor laranja. No centro da imagem está escrito “Semana do(a) Servidor(a)” e no canto superior direito há o logotipo com TRE-BA “Justiça, Cidadania e Serviço”.

