Comissão vai mediar as demandas dos cartórios do interior com o TRE-BA

Portaria da Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia, com designação do grupo, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira (25)

Fachada do fórum de Vitória da Conquista

Servidores dos cartórios eleitorais do interior vão poder contar, a partir de hoje, com espaço exclusivo para comunicar todas as dificuldades vivenciadas pelas unidades. O encaminhamento de informações dando conta dos problemas, limitações ou mesmo sugestões de melhorias para o trabalho feito nas zonas será feito por comissão designada pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), composta por seis servidores do interior.

A Portaria 06, que trata da criação do grupo, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta sexta-feira (25) e é o primeiro ato do Juiz Corregedor Josevando Andrade após sua reeleição para o cargo, na última terça. Ainda sem endereço eletrônico definido, a comissão receberá as comunicações através dos e-mails pessoais dos seus integrantes (veja lista completa abaixo).

Na prática, a comissão funcionará como mediadora, detectando e reunindo as demandas dos servidores do interior para encaminhamento à Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em Salvador. A Corregedoria, por sua vez, deverá desenvolver, ao lado da administração da Corte, ações visando responder as solicitações.

O objetivo é, explica o assessor da CRE, Ronaldo Moura, aprimorar, tanto as condições de trabalho dos servidores, quanto a prestação do serviço à população. “O que queremos é encurtar a distância entre a administração do TRE-BA e as zonas eleitorais do interior para que os servidores de lá tenham também participação na tomada de decisões que lhe dizem respeito”, ressalta Moura.

 

Novas ações da Corregedoria

Ronaldo lembra que a ideia surgiu em razão das dificuldades do fim do alistamento eleitoral, em 9 de maio último, quando foram analisados, pela Corregedoria, todos os e-mails encaminhados pelos servidores do interior à Ouvidoria e à Secretaria da Tecnologia e Informação do tribunal.

Entre as novas ações da Corregedoria, neste segundo mandato do Juiz Josevando Andrade, estão a supervisão dos atos relacionados ao voto dos presos provisórios e a gestão das metas do Conselho Nacional de Justiça. Esta última era responsabilidade, até então, da Assessoria de Planejamento, Estratégia e Gestão do tribunal.

 

Servidores integrantes da Comissão com e-mails:

1º.    Tiago Mimoso, presidente da comissão (lotado na 76ª Zona Eleitoral – Jaguaquara) – tpmimoso@tre-ba.gov.br

2º.    Danilo Almeida Pereira, 1º secretário (157ª Zona Eleitoral – Feira de Santana) – dapereira@tre-ba.gov.br

3º.    Felipe Vieira Souza, 2º secretário (52ª Zona Eleitoral – Paripiranga) – fvsouza@tre.gov.br

4º.    Juliana da Silva Pereira Cal (41ª Zona Eleitoral – Vitória da Conquista) – jscal@tre-ba.gov.br

5º.    Vivienne Silva Lamenha Lins (178ª Zona Eleitoral – Santo Amaro) – vlins@tre-ba.gov.br

6º. Fábio Santos de Oliveira (173ª Zona Eleitoral – Ibotirama) – fsoliveira@tre-ba.gov.br

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido