Juiz Rosalvo Augusto toma posse como membro substituto do TRE-BA

A solenidade ocorreu no final da tarde desta quinta (31) antes de ser iniciada o julgamento dos processos da Corte. O magistrado ingressa na Corte pela classe dos juízes de direito

Juiz Rosalvo Augusto toma posse como membro substituto da Corte Eleitoral baiana

Tomou posse como membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), no final da tarde desta quinta (31), o juiz Rosalvo Augusto Vieira da Silva. Vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiro (AMB), o magistrado ingressa na Corte pela classe dos juízes de direito. O juiz foi escolhido pelo Tribunal de Justiça da Bahia, dentro de lista tríplice, sendo esse seu segundo mandato no TRE baiano como juiz substituto.

Na solenidade, realizada antes de iniciar-se a sessão, o novo membro foi saudado pelo colega na Corte, juiz Cássio Miranda, que destacou a coragem do empossando como uma de suas qualidades. O juiz Rosalvo foi ainda homenageado por representante da categoria dos advogados e o Procurador Regional Eleitoral da Bahia, Sidney Madruga, que lembrou o trabalho do magistrado quando da atuação nos juizados especiais. O procurador ressaltou a atuação de Rosalvo como a de um juiz sensível aos reclames sociais.

Em seu discurso, Rosalvo destacou a qualidade técnica dos servidores do TRE-BA. “Esta honra de agora fazer parte deste colegiado, eu devo à toga de magistrado que envergo já se vão mais de vinte anos”, ressaltou. Sobre o novo posto, prometeu eficiência. “A nós é entregue uma missão de vital importância para a sociedade e não podemos deixar de cumpri-la com eficiência”.

Currículo

Rosalvo graduou-se em Direito pela Universidade Católica de Salvador e é pós-graduado em Direito de Estado, em Processo Civil e em Justiça e Cidadania: Estudos Avançados de Fenômenos. Atuou como juiz de Direito nas comarcas de Jiquiricá, Entre Rios e Feira de Santana e como juiz Eleitoral nestas e na Comarca de Acajutiba. Já foi conselheiro do Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) e diretor da Escola de Magistrados da Bahia (EMAB).

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido