Presidente do TRE-BA reúne-se com gestores da Estação da Lapa para tratativas de apoio à biometria
Presidente do TRE-BA reúne-se com gestores da Estação da Lapa para tratativas de apoio à biometria

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, tratou, na tarde desta segunda-feira (10/7), da primeira reunião com gestores da Estação da Lapa para apoio ao recadastramento biométrico obrigatório. Participaram do encontro o diretor presidente da Nova Lapa, Zilney Santa Barbara Campello, e o diretor administrativo financeiro da empresa, Cesamirando Ferreira Silva.
“Estamos aqui colocando à disposição a Estação da Lapa e disponibilizando o espaço para que o TRE baiano realize o recadastramento dos eleitores. O objetivo número um da nossa visita é consolidar essa parceria, que hoje está se iniciando”, pontuou Cesamirando. Diariamente, cerca de 430 mil pessoas circulam no local.
De acordo com o desembargador, todo apoio nesse momento é bem-vindo. “Contamos com a colaboração e a sensibilização dos órgãos públicos e privados para que possamos alcançar a meta estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Fico preocupado com o cidadão menos esclarecido, pois caso não realize o recadastramento dentro do prazo, infelizmente, terá o título cancelado”, afirmou.
Durante a reunião foram discutidas questões sobre a divulgação e a convocação do eleitorado para o recadastramento biométrico através de banners dispostos em toda a extensão da Lapa, além de mão de obra e a possibilidade de instalar um posto de atendimento ao público para a biometria no local. Equipes do Regional visitarão a Estação da Lapa a fim de verificar as condições disponibilizadas para o atendimento ao cidadão.
HS