TRE-BA acompanha realização da eleição suplementar em Camamu
Mais de 24 mil eleitores de Camamu (78ª Zona Eleitoral), localizado no litoral sul da Bahia, escolherão, neste domingo (1º), o novo prefeito da cidade

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) acompanha a realização da eleição suplementar que ocorre, neste domingo (1º/9), no município de Camamu, situado no litoral sul do estado. O pleito foi iniciado às 8 horas e cerca de 24 mil eleitores da região escolherão o novo prefeito e vice-prefeito da cidade.
Para atender a demanda, a Justiça Eleitoral organizou um esquema especial, onde foram montadas 84 seções eleitorais, distribuídas nas áreas urbana (44) e rural (40), onde 92 urnas serão utilizadas. Dessas, 21 serão de contingência, caso ocorra necessidade de substituição. Além disso, 67 policiais militares (PM-BA) estão na cidade para reforçar a segurança.
O juiz eleitoral da 78ª Zona Eleitoral (Camamu), José Ayres, espera que o pleito ocorra de forma tranquila. "Como toda eleição, a gente espera que tudo ocorra com tranquilidade e paz, sem qualquer intercorrência, seja de violência, seja de tentativas ilícitas de captar votos. Que vença o preferido do povo de Camamu e que ele produza resultados almejados para esta eleição suplementar e consiga atender parte das esperanças desse povo tão sofrido da região", falou esperançoso.
Candidatos
Estão concorrendo aos cargos de prefeito:
Deroakson Mattos Rosa (Akson Rosa) (PPS)/ Vice: Nereu Borges Ramos (Dr. Nereu de Travessão) (PP);
Enoc Souza Silva (Irmão Enoc) (PATRI)/Vice: Renivaldo Elioterio da Silva Vidal (Renivaldo) (MDB);
Luiz Oliveira Da Luz (Luizinho) (DEM)/Vice: Valnei Santos Mendes (Valnei da Ilha) (PRB);
Jose Orlando dos Santos (Zé Orlando do Banco) (PSOL)/ Vice: Claudia Nunes de Jesus (Claúdia da Dandara) (PSOL).