Resultados da Estratégia em 2019 são apresentados à sociedade

Vídeo resumo e Relatório de Gestão Estratégica 2019 estão disponíveis para consulta do público em geral

Resultados da Estratégia 2019, do TRE-BA, são apresentados à sociedade.
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) disponibilizou, no site e no canal do YouTube, material de divulgação do seu desempenho estratégico em 2019. Esses resultados já haviam sido apresentados ao Conselho de Governança na I Reunião de Análise da Estratégia (RAE) 2020 e ao público interno em fevereiro passado. Agora, estão sendo publicizados como medida de comunicação da Estratégia e, sobretudo, como prestação de contas à sociedade.
Relatório de Gestão Estratégica analisa o desempenho de cada um dos 15 (quinze) objetivos institucionais, dos seus 39 (trinta e nove) indicadores e dos 21 (vinte e um) projetos executados em 2019. Nele, é possível acessar os problemas tratados, as prioridades definidas, além das justificativas para o alcance ou não das metas internas do Tribunal.
Já o vídeo, com o resumo desses resultados, foi concebido e produzido pela Seção de Planejamento Estratégico (SEPLANE), utilizando-se de ilustrações e linguagem simples para demonstrar a concretização da Estratégia na prática - inclusive quando metas não são atingidas. A iniciativa tem como intuito aproximar o público do tema e, também, facilitar a consolidação de uma cultura estratégica no Regional.
“Muitas vezes, não conseguimos relacionar nossas atividades cotidianas à Estratégia. Mas toda entrega, todo esforço empregado, tem uma razão de ser e está diretamente ligado a algum objetivo institucional. Atingir metas é desejável, mas não é mais importante do que trabalharmos em prol da melhoria contínua dos nossos serviços”, ressalta Benjamin Macedo, chefe da SEPLANE.
O Planejamento Estratégico Institucional
A Estratégia é essencial para uma instituição, serve de norte, e, com base nela, prioridades são definidas. No caso do TRE-BA, o Planejamento Estratégico é instrumento para assegurar sua missão de Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia. Serve também para alcançar sua visão de futuro, aquilo que o órgão almeja: Ser reconhecido como uma instituição pública independente e imparcial, referência na prestação de serviços e na conscientização para a cidadania.
Ao longo do ciclo estratégico vigente (2016-2021), é possível perceber importante evolução dos resultados do Tribunal, o que denota que a Estratégia vem servindo à sua finalidade.  

Texto: Seção de Planejamento Estratégico (SEPLANE)
ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido