Comitê Gestor das Eleições do TRE-BA debate relatório do pleito de 2022

Documento, apresentado na primeira reunião de 2023 do Comitê, destacou os pontos positivos avaliados pelos servidores do Eleitoral e apontou melhorias para as próximas eleições

TRE-BA relatorio das eleicoes 2022

O Comitê Gestor de Eleições do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) reuniu-se para debater o Relatório das Eleições Gerais 2022, elaborado pela Secretaria de Planejamento de Estratégia, Inovações e Eleições (SPL). O documento compila as respostas das servidoras e servidores do Eleitoral baiano sobre a preparação do pleito e dos serviços internos do órgão. O encontro, realizado no dia 22 de março, foi a primeira reunião do Comitê neste ano de 2023. 

De acordo com o secretário da SPL, Victor Xavier, o objetivo do relatório é “entender quais são as necessidades das pessoas dentro do Tribunal”. O levantamento busca “também identificar as necessidades dos cartórios eleitorais da capital e do interior”.A pesquisa foi realizada de maneira virtual, com participação de todas as unidades do Regional.  

O secretário da SPL explicou que as perguntas abordaram desde os atos preparatórios das Eleições até as atividades voltadas ao atendimento ao público. “O formulário é aberto e, a partir das respostas, foram construídos os gráficos apresentados ao Comitê. As contribuições vêm do 1º Grau da Jurisdição, das secretarias e zonas eleitorais de todo o Estado”, disse Xavier.

A partir do montante, afirmou o secretário, é possível formar “um acervo que nos permite melhorar os serviços para a realização das próximas Eleições”. O Relatório das Eleições Gerais 2022 está disponível no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), identificado pelo número: 0003432-36.2023.6.05.8000.

O documento colabora também para a elaboração do Plano Integrado de Eleições (Planel), de responsabilidade da Coordenadoria de Planejamento e de Logística de Eleições (Coele). “O Relatório é como um feedback, principalmente dos cartórios eleitorais e das unidades da Secretaria do Tribunal, e serve de base para o planejamento da eleição seguinte, que é apresentado pela SPL até o mês de dezembro do ano não eleitoral”, afirmou a coordenadora da Coele, Ana Maria Parcero.

Sobre o Comitê

O Comitê Gestor das Eleições é um órgão colegiado e multidisciplinar que visa discutir assuntos relacionados à preparação das Eleições, bem como suas avaliações. Também faz parte das suas competências definir diretrizes para nortear a consecução do processo eleitoral no Estado, alinhadas àquelas estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aos objetivos e políticas definidos no Plano Estratégico Institucional e no Plano de Diretriz.

Ascom TRE-BA; PS

Pra Cego Ver: foto dos Volumes I e II da Avaliação das Eleições 2022 sobre uma mesa. A capa de ambos possui a marca do TRE-BA, uma foto da entrada do Tribunal e forma geométricas nas cores roxo e branco com o texto Avaliação das Eleições 2022;

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido